Obras do Mercado Municipal de Bom Jesus da Lapa seguem em ritmo acelerado

Publicado em: 11-02-2016

mercado2-300x199

Contrariando às especulações negativas, as obras do mercado municipal de Bom Jesus da Lapa estão a todo vapor e um time de operários trabalha em esquema de revezamento, sete dias por semana, para concluir os serviços no segundo semestre deste ano.

Quem passa pelo local observa que o centro comercial começa a ganhar forma, com boxes já erguidos e até a cobertura metálica instalada. Agora é uma questão de pouco tempo para o local abrigar os comerciantes e voltar a funcionar normalmente.

“Este é um compromisso meu com os feirantes lapenses e com toda a população. Eu estou cumprindo o que assumi e o mercado será entregue e inaugurado na data prevista. E será o melhor e maior mercado da região, com toda condição para o comerciante e para o comprador. Estou muito feliz em poder realizar e um sonho antigo dos moradores da minha cidade, pois quando assinamos a ordem de serviço muitos duvidaram de que a obra iniciaria, já que o mercado era o calcanhar de Aquiles da prefeitura e nenhum outro gestor ousou a mexer nisso. O atual cenário está aí para mostrar que não foi promessa de campanha”, disse o prefeito Eures Ribeiro.

Enquanto o mercado recebe as obras, os comerciantes não ficaram sem trabalhar. A prefeitura relocou os feirantes, acomodando todos em estruturas provisórias montadas nas imediações do próprio mercado.

Segundo Ribeiro, receberam essas estruturas provisórias comerciantes que trabalhavam em boxes, não incluindo os de feira livre. Já os açougueiros foram remanejados para o “Mercado Velho”.

A obra está orçada em mais de R$ 4 milhões, dos quais o município irá arcar com 50% e o restante será de contrapartida do governo federal. O futuro mercado foi inspirado no de Correntina, que se tornou uma referência na região. O projeto sofreu algumas alterações para adaptar-se às necessidades da Lapa. Conforme descrito pelo prefeito, o mercado local será maior que o de Barreiras e melhor que o de Correntina, contemplando alas específicas para comercialização de comidas, bebidas e artigos diversos.

 

PREVISÃO DO TEMPO