Ontem, (25) aconteceu no estádio Turibão, em Santa Maria da Vitória, o jogo beneficente entre as seleções de Santa Maria X São Félix, organizado pela Liga Desportiva Santa-mariense (LDS).
Como já era esperado, o jogo contou com a presença dos dois jogadores profissionais da Região. “Chimba”, 31 anos, natural de São Félix do Coribe, que joga no Sepahan (Iran) e o outro é o atleta Wanderson de Souza Carneiro, conhecido como Baiano, 28 anos, natural de Correntina, jogador do Braga de Portugal.
Apesar de o público ter sido pequeno, mesmo assim, isso não tirou o brilho da partida, tão pouco a rivalidade entre as duas seleções, que jogaram para ganhar do início ao fim.
O Placar final da partida foi Santa Maria 0 X 1 São Félix, gol de Pênalti de Chimba, mas segundo a organização, o placar foi o que menos importou, e sim, a satisfação de receber duas pessoas vencedoras, que superaram suas dificuldades e conseguiram realizar o sonho de ser jogadores profissionais de futebol. E vê-los retornar ao lugar onde tudo começou, com a mesma humildade de quando saiu, é muito gratificante ressalta o presidente da LDS, Delton dos Santos Silva.
O jogo também serviu para arrecadar dezenas de quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a comunidades carentes.
A organização do evento entregou aos dois jogadores, Chimba e Baiano, um troféu simbólico, como forma de homenagem e agradecimento por participar do evento, Taça SanSão 2015.
Fotos: Raimundo Neto