Prefeito Alfredinho visita obras de reforma do hospital e garante investimentos para a saúde em Sítio do Mato

Publicado em: 1-02-2017

sitiodomattoribeeatrooavallludanieleddinotiodomatoCAArlokobreuGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmmmjkkjCKDownloads_00001

Comprometido com todo o trabalho que vem sendo realizado em Sítio do Mato ao longo dos últimos anos, o interesse pelo bom andamento de cada projeto é algo comum no dia a dia do prefeito Alfredinho Magalhães. Na tarde desta segunda-feira (30), as obras de ampliação e reforma do hospital Maria Pereira Macedo recebeu a visita do gestor, que tem acompanhado de perto, desde o início, passo a passo das atividades. A ampliação do hospital trará ainda mais qualidade no atendimento à população, além de oferecer condições de trabalho mais favoráveis aos profissionais do município.

Para o prefeito Alfredinho Magalhães, educação e saúde são prioridades básicas de uma gestão e devem ser assumidas como primordiais quando se está à frente da administração de uma cidade. “Educação e saúde sempre foram o carro chefe da nossa gestão. Eu costumo sempre falar que educação é importante, mas ninguém consegue buscar uma boa educação se não tiver uma saúde de qualidade”, afirma Alfredinho, que garante já estar buscando recursos para a construção de um novo hospital em Sítio do Mato.

sitiodomattoribeeatrooavallludanieleddinotiodomatoCAArlokobreuGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmmmjkkjCKDownloads_00003

sitiodomattoribeeatrooavallludanieleddinotiodomatoCAArlokobreuGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmmmjkkjCKDownloads_00004

Além da ampliação do atual hospital, que em breve contará com uma nova ala pediátrica e novas acomodações para pacientes e funcionários, a administração também irá reformar os PSF da zona rural, além de concluir a obra inacabada pela gestão anterior, a exemplo do PSF do bairro Caixa D’água. Atualmente, cerca de 13 médicos, de diversas especialidades, prestam serviços à população de Sítio do Mato.

Apesar do baixo orçamento destinado à saúde dos municípios brasileiros, tendo em vista a crise econômica que assola o país, a parceria entre a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, gerida pelo secretário Robinho Alkmin, tem gerado bons frutos, permitindo que os serviços oferecidos à população sitiomatense contemplem as necessidades de maneira eficaz.

sitiodomattoribeeatrooavallludanieleddinotiodomatoCAArlokobreuGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmmmjkkjCKDownloads_00002

Com investimentos em infraestrutura e um pensamento cada vez mais humanizado, a prefeitura tem levado Sítio do Mato a se tornar referência em todo o estado. “Hoje eu me considero como um homem feliz, que conseguiu melhorar a qualidade de vida do seu povo. Sítio do mato cresceu, talvez, o que não cresceria em 50 anos, e hoje é uma cidade diferente, muito melhor de se viver”, diz Alfredinho.

As obras de ampliação do hospital seguem em ritmo acelerado. A previsão é que dentro de 3 meses as novas instalações possam estar em pleno funcionamento.

PREVISÃO DO TEMPO