Prefeito de Serra do Ramalho Viaja Para Mato Grosso, e Conhece de Perto um dos Sistemas de Tratamento de Água e Esgoto, mais Eficientes do País.

Publicado em: 22-02-2018

O Prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo viajou até a cidade de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso, que fica à mais de 1.500 km de distância. Uma viagem que teve como um dos principais objetivos, conhecer todas as instalações da empresa responsável por implantar no município, um dos mais eficientes sistema de tratamento de água e esgoto, do país.

Durante a visita, o prefeito Ítalo acompanhou o passo a passo do processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros da cidade. Todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população.

Segundo o Prefeito de Serra do Ramalho, o primeiro passo para a mudança, está na busca pelo o conhecimento, que é preciso tomar como exemplo, as coisas boas, as experiências que deram certo. E pensar assim, é o motivo que o faz viajar milhares quilômetros atrás de oportunidades que possam contribuir para que Serra do Ramalho tenha uma das melhores gestões, vistas até hoje.

 “A visita foi muito produtiva, foram nos apresentados, todos os processos de tratamento da água, além de ressaltar a sua importância para a saúde e qualidade de vida da população. Pude conhecer o laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, para entender como são feitas as análises da água”, disse, Ítalo.

O prefeito Ítalo garante que até antes do final do seu mandato, ele irá cumprir sua promessa de campanha, de levar água para todas as Agrovilas e demais Comunidades de Serra do Ramalho.

Em 2015,  Primavera do Leste conquistou destaque nacional na Revista Exame, no ranking das cidades brasileiras com melhor desenvolvimento em infraestrutura no país, em indicadores que demonstram eficiência no sistema de distribuição de água e na regularidade no fornecimento, evitando paralisações no abastecimento.

PREVISÃO DO TEMPO