Correntina: Prefeito e Secretária de Educação se Reúnem com Pais de Alunos no Arrojado

Publicado em: 22-04-2016

 EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00007

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, uma reunião na Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, na zona rural do município, entre pais dos alunos e comunidade e representantes do Governo. A oportunidade estiveram presentes o Prefeito Ezequiel Pereira Barbosa e a Secretária de Educação Aurêda Alves de Paula que foram recepcionados pelo diretor da escola Valdeni Rios Dourado.

A reunião teve o intuito de esclarecer aos pais dos alunos e comunidade sobre a paralisação realizada por parte dos professores na última semana, o Prefeito Ezequiel destacou a importância em explicar isso aos pais “Nós estamos aqui hoje, por respeito a todos os pais, e também aos alunos que em algumas escolas ficaram totalmente sem aulas. Essa foi uma falta de respeito de minoria dos professores, que não tem compromisso com a educação, onde o salário nem atrasado estava e já resolveram fazer greve. É lamentável que a educação aqui seja tratada assim, já que Correntina tem um dos melhores salários da Bahia, mais até do que Vitória da Conquista que dá uma cinquenta Correntina”. O Gestor ainda reiterou que o pagamento realizado aos professores é disponibilizado pelo FUNDEB e necessita do repasse para o pagamento da folha “Nós dependemos desse recurso disponibilizado pelo FUNDEB para pagar os profissionais, e só podemos repassar o valor quando a folha está completa e hoje em Correntina a folha da educação é de mais de dois milhões, é um valor muito alto”, afirmou.

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00003

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00005

A secretária de Educação Aurêda Alves de Paula afirmou o compromisso com a educação e parabenizou a escola por não pararem com suas atividades “É importante reconhecer aqueles que são compromissados com a educação e esse é o caso desse diretor, e dessa escola, que não paralisaram suas atividades, colocando o aluno como prioridade no processo, não prejudicando-os”, comentou.

Na oportunidade foram entregues kits escolares para todos dos alunos da referida escola, já que esse era um compromisso do Prefeito “Esse era um compromisso meu, de vir aqui distribuir o material necessário para as crianças estudarem, e hoje eu estou muito feliz em poder fazer isso. Essa é uma escola que eu tenho um apego muito grande, pois foi construída em um dos meus mandatos, exatamente por acreditar na importância da educação para um sociedade e para a comunidade e através dessa escola podemos aproximar a comunidade, sendo que a criança não precisa se deslocar para muito longe para estudar”, comemorou.

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00004

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00009

EDUANOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00008

Imagem e Texto: Márcia Andréia Pereira

PREVISÃO DO TEMPO