Prefeito Renatinho concede entrevista na Rádio e faz uma avaliação dos seus quase 100 dias de gestão à frente de Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 31-03-2017

RenatinhoolackmuvucaeveryyueklmmKDownloads_00001

O Prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho (PP), concedeu uma entrevista à Rádio Santa Maria FM 105,1, programa “Manhã de Sucesso”, do radialista Mário Silva, na manhã desta sexta-feira,31 de março.

O prefeito esteve na Rádio local, para tratar de assuntos de interesse público, e falar sobre o andamento das ações e obras do poder público municipal dentro de uma avaliação dos seus quase 100 dias de gestão à frente do município de Santa Maria da Vitória. Além do prefeito, estiveram presentes também, o Secretário de Agricultura, Gustavo Lisboa, o Secretário de Esporte e Lazer, Maurício Gomes, o chefe de gabinete, Nery Batista, o presidente da Câmara de vereadores, o vereador Firmino Tomaz, o ex-prefeito municipal, Prudente José de Moraes, a Imprensa Local e colaboradores da gestão.

RenatinhoolackmuvucaeveryyueklmmKDownloads_00002

 O prefeito Renatinho primeiramente falou sobre as condições como recebeu o município de Santa Maria da Vitória que segundo ele, foi um verdadeiro caos, com muito gastos, e que a sua maior preocupação é cortar e enxugar estes gastos.

Durante a entrevista o gestor municipal falou de um assunto que segundo ele, já tem gerado muito desgaste, principalmente para aqueles que não tem total conhecimento sobre este assunto, que é o salário atrasado do mês de dezembro deixado pela gestão anterior. Segundo Renatinho, ele recebeu a gestão de Santa Maria da Vitória com salários atrasados e com 2,6 milhões em conta, e ainda recebeu da gestão anterior no final de janeiro, um resto a pagar no valor de 4,448,milhões referente a pagamento de  funcionários. O atual prefeito disse que não podia mexer neste dinheiro, pois a gestão anterior não tinha mandado a prestação de contas, coisa que só veio acontecer somente há dois dias, (29 de março), entregue ao Presidente da Transição, o atual Secretário de Educação e Vice-prefeito, Valdeci Augusto, e com um detalhe intrigante, a prestação de contas entregue, está com um valor de 2,6 milhões, muito diferente do valor apresentado anteriormente, no resto a pagar, no valor de 4,448,milhões.

O prefeito Renatinho disse que contratou uma equipe de contadores para acelerar o processo de avaliação minuciosa desta prestação de contas, para que dentro de poucos dias tenha uma resposta para que uma ação seja tomada.

O prefeito também falou da queda muito grande no FPM, que foi de 1,2 milhão, com isso, o município está sentindo muito, e que é necessário que o gestor tenha controle da situação.

RenatinhoolackmuvucaeveryyueklmmKDownloads_00004

Renatinho ainda enfatiza que até o momento ele não anda com o carro da prefeitura e motorista, tem andado com carro próprio e ele mesmo dirigindo, sem vaidade nenhuma, e que  tem cobrado para que os seus secretários façam a parte deles.

Renatinho falou também que gostaria que todo santa-mariense acessasse mais, o portal da transparência da prefeitura, pois ele está sendo alimentado diariamente, disponível a qualquer pessoa, para possíveis  consultas. Pois isso, foi um compromisso de campanha e está sendo cumprido.

O atual gestor apresentou as ações desenvolvidas em sua gestão neste período de pouco menos de cem (100) dias, dizendo que estas ações trata-se apenas de uma prévia dos quatro anos de governo.

Entre estas ações apresentadas ele elogiou bastante o trabalho do seu Secretário de Agricultura, Gustavo Lisboa, falando de algumas de suas iniciativas à frente da secretaria, como a preocupação com o recolhimento de cavalos soltos pelo município, que primeiramente está fazendo um trabalho educativo, mas que no caso de reincidência, os proprietários dos animais poderão ser penalizados.

RenatinhoolackmuvucaeveryyueklmmKDownloads_00005

O gestor de Santa Maria da Vitória, falou com muito orgulho e entusiasmo quando falou sobre o esporte,  elogiou o trabalho que o Secretário, Maurício, vem desenvolvendo e se mostrou muito feliz com a criação desta Secretaria, pois tem muitos planos para esta área e com uma coordenadoria  ele jamais poderia conseguir alcançar estes objetivos.

Segundo ele, tem conversado bastante com o secretario Mauricio sobres os projetos que estão em andamento, que é o caso da transformação do Estádio Municipal, em um Complexo Esportivo, pois dará condições para que seja trabalhado várias modalidades esportivas.

RenatinhoolackmuvucaeveryyueklmmKDownloads_00003

O Prefeito falou sobre a economia que o município conseguiu na merenda escolar, devido a um grande embate  com relação aos preços, e no fim conseguiu um desconto de R$ 218,000,00 por ano. Falou também sobre as operações tapa-buracos que já está sendo feitas em mais de 700 km de estradas vicinais e nas operações que ainda irão começar o mais possível, na BR 349, trecho da Barra São José até Mocambo e também, na BA 172 trecho até Açudina. Porém, os projetos já estão sendo preparados para asfaltar os dois trechos.

No final da entrevista, o prefeito agradeceu a presença dos profissionais da comunicação e o colocou à disposição de toda a população santa-mariense.

PREVISÃO DO TEMPO