Prefeitura de Serra do Ramalho Promove a Formatura de 140 Alunos do Programa Proerd.

Publicado em: 21-08-2017

Em uma cerimônia muito significativa, realizada no auditório Luiz Eduardo Magalhães, em Serra do Ramalho, era notório a animação de 140 alunos da rede municipal de ensino ao participarem da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O evento contou com a presença do Procurador do Município, Antônio Abreu Filiardi, o Comandante da 38ª Companhia Independente (CIPM), Major Luís Normanha, a Primeira Dama, Naiara Anunciação, o Vice-prefeito, José Sabino, o soldado e Professor da turma, Deimison Costa, a Coordenadora do Programa, Cida Magalhães, a Secretária Municipal de Educação, Cida Rosa.

O auditório lotado confirmou o apoio dos familiares a essa ação de valorização e promoção da vida. Os ensinamentos do Proerd certamente ficarão para sempre.

Após um trabalho que ocupou o primeiro semestre, os alunos aprenderam sobre a importância de dizer não às drogas, bem como a reforçar sua autoestima e a resistir à pressão para o consumo. Com isso, o certificado recebido nessa noite especial atesta a participação no programa e também oficializa o compromisso das crianças de procurar viver de forma saudável, sem depender de qualquer vício que possa lhes prejudicar e roubar a alegria.

A Secretária Municipal de Educação, Cida Rosa, ressaltou a importância do Proerd e do compromisso do trabalho da Polícia Militar com a comunidade, especialmente para com as crianças, no combate às drogas. Segundo ela, nada seria possível sem o apoio do prefeito Ítalo Rodrigo que abraçou o projeto de imediato. Ela parabenizou os alunos e o soldado e Professor da turma, Deimison Costa, pelo trabalho desenvolvido durante anos junto às crianças do município. A formatura acontece hoje, mas dia 14 de agosto, daremos inicio a outras turmas, desta vez nas comunidades de Agrovila: 01, 03,04,06,08,10,12,07,05.

          

PREVISÃO DO TEMPO