Prefeitura de Serra do Ramalho Realiza Capacitação de Médicos e Enfermeiros Sobre a Hanseníase.

Publicado em: 5-05-2017

Objetivando melhorar ainda mais a qualidade no atendimento de saúde para a população, a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 28, a Capacitação de Classificação de Risco e Manejo de Pacientes com Hanseníase. E também procedimentos ginecológicos. O evento foi voltado para os médicos, enfermeiros da rede pública.

A capacitação foi ministrada pela Ginecologista e Obstetra, Drª Ceres Magalhães, no objetivo de diagnosticar precocemente a doença e avaliar o grau de incapacidade dos que sofrem com esse mal, além de diminuir os focos de transmissão e de pessoas afetadas pela hanseníase.

Os Participantes tiveram informações detalhadas sobre os sintomas e as especificidades da doença, que apesar de conhecida de modo geral, ainda é estigmatizada pela maioria das pessoas.

A iniciativa é o cumprimento do acordo feito entre o município e o Ministério da Saúde, que prevê a qualificação desses profissionais para o atendimento e diagnóstico dos pacientes que apresentem os sintomas da doença.

PREVISÃO DO TEMPO