Prefeitura de Sítio do Mato Pagará Dívidas Para Cerca de 300 Produtores Rurais Inadimplentes

Publicado em: 17-08-2017

Em reunião realizada na última quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Sítio do Mato, o prefeito Alfredinho Magalhães anunciou um importante acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e o Banco do Nordeste. A proposta visa a criação de um Fundo Municipal para o pagamento de dívidas de aproximadamente 300 pequenos produtores inadimplentes com o Banco do Nordeste.

Desta forma, com dívidas quitadas e o nome limpo, os pequenos produtores terão a oportunidade de adquirir novos financiamentos para reerguer a produção. Em poucos dias, o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores para que seja aprovado.

O projeto foi anunciado em um encontro com representantes do Banco do Nordeste e empresários, onde também foi tratado a respeito do FNE Itinerante, programa que irá disponibilizar linhas de crédito com juros mais baixos para comerciantes locais.  Sítio do Mato será a primeira e única cidade em toda a região contemplada pelo programa.

As duas iniciativas visam impulsionar o comércio no município, visto que 70% da economia do município é proveniente da agricultura.

 

PREVISÃO DO TEMPO