Prefeitura Promove Momento Cultural Para Celebrar os 78 Anos de Emancipação Política de Correntina

Publicado em: 30-03-2016

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00008

A noite de ontem, terça-feira (29), foi extremamente agradável para todos que compareceram ao grande evento, na Praça Marcolino Barbosa dos Santos (Caboclo), promovido pela prefeitura de Correntina, através da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e em parceria com a casa de Louro, que gentilmente, cedeu todo o arsenal necessário para expor ao público os utensílios que fizeram parte da história e da cultura do povo antigo desta cidade.

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00005

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00002

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00009

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00010

O objetivo primordial deste evento foi o de resgatar e tornar viva a cultura e a memória dos antepassados e assim, mostrar a todos os presentes como eles viviam e quais peças e ferramentas eles usavam para o dia a dia. Ficaram expostos os livros e obras de artes de artistas do local. Foram também exibidas peças antigas e curiosas, tais como: gramofone à corda, máquina de datilografia, telefone antigo, artesanatos, ferro à brasa, panela de ferro, balança de peso, xícaras de louças, moinho de café e de carne. O público também teve acesso aos doces da região e olharam as fotografias dos grandes vultos e referências da cidade de Correntina, como o Major Félix Joaquim de Araújo e Pd. André.

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00008

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00004

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00007

OPEnPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00013

O evento contou com a presença do prefeito Ezequiel Barbosa, do Vice-prefeito, Roberto Brasileiro, de representantes do Poder Legislativo, da Secretária de Cultura, Geórgia França, dos demais Secretários, diretores e coordenadores de governo, como também com o grande público, que vieram celebrar os 78 anos de emancipação política desta cidade, ao som ao vivo do cantor Vavá Cunha.

Texto: Jailson Ferreira
Imagem: Cledson Silva

PREVISÃO DO TEMPO