Profissionais da Educação de Santa Maria da Vitória, Novamente Deflagram Greve no Município.

Publicado em: 3-05-2017

Os profissionais da educação de Santa Maria da Vitória, inclusive os professores, deflagraram greve na manhã da última terça-feira (02), por tempo indeterminado. De acordo com a APLB/ Sindicato, eles estão solicitando o cumprimento de alguns compromissos firmados em negociação passada. Para marcar o início da paralisação, eles realizaram um ato nesta manhã, concentrados debaixo de tendas e árvores em frente à Prefeitura Municipal.

Em ofício (Nº033/2017) encaminhado à Prefeitura Municipal, a classe reivindica o Pagamento dos Salários de Dezembro de 2016 (deixado pela gestão anterior), o Pagamento do 13º Salário de 2016 e Pagamento Retroativo do Piso Nacional, alegando ser os motivos para a Paralisação.

Prefeitura

A redação do O Exclusivo procurou a  Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória, no intuito de obter mais informações sobre o caso, a mesma pediu 24 horas para nos dar uma posição. Antes mesmo do término do tempo solicitado, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, entrou em contato com o nosso site, por nota, dizendo que está marcado para amanhã, às 15:00 horas, uma reunião entre os representantes da APLB-Sindicato, Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) com representantes dos vereadores, da Câmara Municipal e da Prefeitura de Santa Maria da Vitória, para  esclarecimento dos fatos e informação dos devidos encaminhamentos.

Insistimos para que nos adiantassem algumas informações ou decisões que serão tratadas amanhã, porém, a Assessoria não concordou em divulgar estas informações, antes desta reunião.

Vamos aguardar, até amanhã e assim que tiver qualquer novidade sobre o caso, os deixaremos  informados.

Foto: Facebook

PREVISÃO DO TEMPO