Projeto Rexistir faz homenagem às mulheres e promove apresentações culturais em bairro de Santa Maria da Vitória

Publicado em: 3-04-2019

Um fim de tarde repleto de lindas homenagens. Assim, foi a primeira edição do Projeto Rexistir, que aconteceu na tarde de ontem (02), na praça da Macambira, bairro de Santa Maria da Vitória.

O projeto foi realizado pela prefeitura de Santa Maria da Vitória através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O principal objetivo do evento foi de homenagear a mulher, trazendo-a como protagonista das ações relevantes no nosso cotidiano.

O evento contou com a presença de alunos do CRAS e de algumas escolas públicas do município, professores, pais e a comunidade do bairro.

A coordenadora do CRAS de Santa Maria da Vitória, Vanessa Caetano foi quem fez abertura e conduziu todo o evento. Durante sua fala, ela fez questão de enfatizar a importância de um evento como este. Ainda mais, do momento delicado que o país vive diante do aumento da violência contra a mulher e dos vários  casos de feminicídios visto atualmente em todo o país.

Diversas apresentações culturais foram realizadas durante o evento. Todas tendo como temática, mulheres de relevância social para o nosso país.

O evento representou e muito bem por sinal, mulheres que conquistaram com empatia, seu espaço dentro da institucionalidade ao falar de justiça social, diversidade, liberdade,  combate à fome,  desigualdade e outros aspectos mais.

 

Fotos: Welton Cirineu

PREVISÃO DO TEMPO