Um fim de tarde repleto de lindas homenagens. Assim, foi a primeira edição do Projeto Rexistir, que aconteceu na tarde de ontem (02), na praça da Macambira, bairro de Santa Maria da Vitória.
O projeto foi realizado pela prefeitura de Santa Maria da Vitória através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O principal objetivo do evento foi de homenagear a mulher, trazendo-a como protagonista das ações relevantes no nosso cotidiano.
O evento contou com a presença de alunos do CRAS e de algumas escolas públicas do município, professores, pais e a comunidade do bairro.
A coordenadora do CRAS de Santa Maria da Vitória, Vanessa Caetano foi quem fez abertura e conduziu todo o evento. Durante sua fala, ela fez questão de enfatizar a importância de um evento como este. Ainda mais, do momento delicado que o país vive diante do aumento da violência contra a mulher e dos vários casos de feminicídios visto atualmente em todo o país.
Diversas apresentações culturais foram realizadas durante o evento. Todas tendo como temática, mulheres de relevância social para o nosso país.
O evento representou e muito bem por sinal, mulheres que conquistaram com empatia, seu espaço dentro da institucionalidade ao falar de justiça social, diversidade, liberdade, combate à fome, desigualdade e outros aspectos mais.
Fotos: Welton Cirineu