PSB lança advogado Antônio Lisboa como pré-candidato a prefeito de Santa Maria da Vitória

Publicado em: 13-04-2016

PSBetEdALcMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

O lançamento da pré-candidatura de Antônio Lisboa (Toinho de Yolanda) a prefeito de Santa Maria da Vitória mostrou a força do PSB no oeste da Bahia, durante evento que reuniu cerca de 500 pessoas, na antiga Casa Nova, na última quinta-feira (7), e marcou, também, o lançamento da chapa com 11 pré-candidatos a vereador do município.

Diante da mesa, formada pela presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, da ex-vice-prefeita de Barreiras, Regina Figueiredo (PSB), do secretário do PSB de Salvador, Lázaro Conceição, do ex-prefeito de Santa Maria da Vitória, Tito Soares; e representantes do PCdoB, Rede Sustentabilidade e PRB, a população clamou o nome de Toinho de Yolanda como o candidato que trará a renovação que Santa Maria da Vitória precisa para avançar.

A senadora Lídice da Mata afirmou que o partido lançará, em toda Bahia, cerca de 70 candidaturas a prefeito e que em Santa Maria da Vitória Toinho de Yolanda é um candidato competitivo, ficha limpa, cuja história de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores o credencia a vencer a eleição municipal. “Queremos ser a terceira via, que diz não ao passado e ao insucesso, para repactuar a cidade num governo progressista em torno de um programa de ideias para mudar e melhorar a vida da população”, frisou.

Ainda em sua fala, a senadora respondeu ao pleito do ex-prefeito Tito Soares, que pediu empenho da socialista junto ao governo do Estado para recuperação da estrada que liga Santa Maria da Vitória a Correntina. Lídice disse estar atenta à demanda e que o governo ainda não conseguiu liberação do Ministério do Planejamento para destinação dos recursos, mas que espera puder voltar em breve ao município e dar esta notícia.

Renovação – O pré-candidato Antônio Lisboa reforçou que Santa Maria da Vitória consegue avançar mesmo com a ausência de políticas públicas e que a sua bandeira será pela luta intransigente pela saúde, educação, revitalização do Rio Corrente e construção de um novo Centro de Abastecimento para atender as 63 comunidades, cuja vocação é a agricultura familiar. “Pra cima do medo, a coragem para reposicionar Santa Maria da Vitória para o lugar que ela merece estar”, disse Lisboa, aplaudido de pé.

Informações: Santa Maria da Vitória é a principal cidade da Bacia do Rio Corrente, no oeste da Bahia, e faz fronteira com Santana, Baianópolis, Canápolis, São Desidério, Correntina, Jaborandi e São Félix do Coribe. O município, que de acordo com dados do IBGE de 2010 tem 40 mil habitantes, fica a 866 km de Salvador.

Texto e Imagem: Ascom PSB-Bahia

PREVISÃO DO TEMPO