Resgatando o Patriotismo – Prefeitura Realiza Desfile Cívico de 7 de Setembro em Serra do Ramalho.

Publicado em: 11-09-2017

  

A Prefeitura de Serra do Ramalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, o Desfile Cívico do 7 de Setembro priorizando o tema “O Meio Ambiente – Sustentabilidade”.

Centenas de pessoas ocuparam as calçadas das principais avenidas da cidade, para apreciar o desfile cívico de 7 de Setembro, que há mais de 10 anos não era realizado no município.

Estiveram presentes o Prefeito, Ítalo Rodrigo, o vice prefeito,  José Sabino, a Secretária de Educação, Cida Rosa e demais secretários,  Vereadores, Autoridades, Militares e Sociedade em Geral.

O evento, pela primeira vez no município contou com a presença do Pelotão do Exército Brasileiro.

A população pôde prestigiar a participação de toda as escolas do município e creches. Outra grande novidade foi a volta da Banda Marcial, que depois de muito tempo, viram seus componentes se apresentarem novamente.

Primeiro ano de gestão do prefeito Ítalo Rodrigo, e tem sido praticamente incontáveis as ações de resgate cultural que ele e sua equipe tem feito no município. Segundo o prefeito, apesar da atual situação sócia econômica e política que o pais enfrenta, presenciar a alegria e o civismo desses alunos de diferentes idades e diversidades culturais é algo que não tem preço. “O que eu e minha equipe vem fazendo pela cultura de Serra do Ramalho é nada mais e nada menos que devolvendo o que nos foi tomado, é algo muito mais além da política, estamos preservando nossas raízes, cultivando nossa cultura, a essência e a identidade do povo serramalhense”, afirmou o prefeito.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cida Rosa, hoje foi um dia histórico para Serra do Ramalho, pois mais uma de suas tradições, foi resgatada. “Eu estou extremamente feliz pela organização e o resgate do desfile cívico de 7 setembro, isso valoriza a nossa cidade, a nossa cultura e incentiva as crianças a também aprenderem porque é através delas que é resgatada a nossa história”, destacou a Secretária de Educação.

Fotos: Facebook(Prefeitura de Serra do Ramalho)

PREVISÃO DO TEMPO