RIR Entretenimento – Promovendo os eventos mais badalados em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 8-10-2015

RIRIKKKKDIOinhadavAAe00001

O trabalho de uma empresa de eventos profissional envolve uma série de funções essenciais para o êxito do evento. Dentre elas, vale destacar o desenvolvimento de um conceito para o evento, a criação de um orçamento, a contratação de fornecedores e funcionários, a reserva de um local apropriado, a promoção do evento em diversas mídias, e muito mais. Muita gente acha que a vida é só glamour, sendo que na verdade, é muita ralação e muita responsabilidade.

Mesmo com pouco tempo de existência, tem uma empresa aí que vem dando um verdadeiro show no segmento de eventos, a RIR Entretenimento. A empresa é formada por quatro (04) amigos, Igor Castro, Thiago Honorato, Rafael e Romário. Os caras vêm mandando muito bem em seus eventos, conquistando assim a simpatia e a confiança do público.

Veja abaixo tudo que eles nos contaram na entrevista e saiba mais sobre essa rapaziada:

O Exclusivo: Quando vocês começaram a trabalhar com eventos?

Igor sempre foi apaixonado por eventos e festas tanto que é uma vida paralela que ele leva, sempre conciliando com os trabalhos.

RIRIRIKKKKDIOinhadavAAe00001

Igor, Raphael, Thiago e Romário – Amigos desde a época de Foliões

O Exclusivo: Como surgiu essa parceria de criar a RIR Entretenimento?

Na verdade o 1º Samavi Mix foi feito por Igor e teve como atrações Kart Love e Rapina, só que sempre tendo a ajuda durante os trabalhos de todos os amigos, em seguida Thiago Honorato e Rafael Borges vieram para a produção e pouco tempo depois convidamos Romário Godoy para fazer parte da Formação da RIR Entretenimento e tivemos eventos marcantes e de maior qualidade.

 O Exclusivo: Porque o nome RIR Entretenimento?

O nome RIR é abreviação de Raimundo, Igor e Rafael. Aí como já havia criado e Romário entrou depois ficou dessa maneira, mas temos aí 3 Rs e 1 I.

RIRIRIKKKKDIOinhadavAAe00002

A materialização de um sonho, a RIR Entretenimento ( Igor, Thiago, Raphael, Romário)

O Exclusivo: A composição da sociedade da RIR é formada por 4 empresários de diferentes segmentos.  É feita distribuição de funções ou todo mundo faz tudo?

A RIR Entretenimento é formada por Engenheiro, Advogado, Odontólogo, Farmacêutico e felizmente os 4 são jovens empresários, na composição dos eventos cada um tem a sua função determinada, mas quando tem uma folga sempre um ajuda o outro e sempre metendo a mão na massa.

O Exclusivo: Como vocês vêm à evolução dos eventos em Santa Maria da Vitória?

Ainda temos muito a melhorar, Santa Maria passa por uma crise de identidade social e política, precisa se desligar de alguns vícios. A população hoje valoriza mais os eventos das cidades vizinhas do que os da própria cidade, o que dificulta na composição dos eventos. Temos eventos em Santana e Lapa que contam com muito apoio do poder público e realmente tem que haver uma valorização maior, só que os eventos de Santa Maria tem melhorado e os produtores têm buscado na raça e no amor ao que faz suprir as necessidades, o que precisamos é de maior parceria do poder público e compreensão e apoio da população, mas felizmente estamos no caminho certo e em breve teremos mais eventos com qualidade maior.

RIRIRIKKKKDIOinhadavAAe00005

Igor e a banda Duas Medidas (Samavimix)

O Exclusivo: Sabemos que promover eventos além de não ser tão simples, também é muito arriscado, um erro de cálculo pode ocasionar um prejuízo. Quando se tem um apoio do poder público, ajuda bastante e diminui a chance de prejuízo e contribui bastante para o sucesso do evento. Vocês também pensam dessa forma? E nos seus eventos, vocês tem recebido apoio do poder público?

Concordamos sim, inclusive já tivemos prejuízos só que as festas que a gente costuma fazer tem como princípio levar em primeiro lugar conforto e satisfação para o público, fazemos evento por amor, mas lógico que sempre preservando o princípio de arrecadação para que a gente possa cumprir com os parceiros. Esse ano tivemos apoio do Prefeito de Bom Jesus da Lapa que tem observado toda região com carinho e contribuído bastante com os eventos regionais, mas o poder público local precisa criar um planejamento melhor para contribuir e renascer as nossas festas que geram benefícios para a cidade.

ppRIRIKKKKDIOinhadavAAe00001

 O Exclusivo: Qual a maior preocupação que vocês tem, quando estão  diante da promoção de mais um evento?

Temos sempre o cuidado em levar segurança, conforto, o que gera satisfação a todos os foliões que felizmente tem gostado  e reconhecido o esforço que a gente faz para realizar eventos de qualidade em nossa cidade.

O Exclusivo: A cada edição, o SamaviMix vem ganhando mais proporção e mais credibilidade diante do seu público. Para a edição deste ano, o  que o público pode esperar da organização?

Este ano podem esperar um evento com o mesmo nível de organização, segurança, comprometimento e muita folia, as atrações são de muita qualidade e teremos participações de brilhantes durante o evento.

O Exclusivo: Em bastidores, rolam um zum zum  de que futuramente, A RIR criará um bloco na micareta da cidade. Haja vista que um dos integrantes da RIR, já faz parte do único Bloco que já existe há 12 anos na cidade. Este plano mesmo ou é apenas um boato?

Temos esse sonho, quem sabe já não teremos novidades para esse ano.

Fotos: Marco Athayde

PREVISÃO DO TEMPO