Santa Maria da Vitória: Muitos Projetos e Muita Gente Fizeram Parte da Noite do ArtCult em Debate

Publicado em: 10-09-2016

tanqeubngnqlanhagdoindebate_00001

Missão Cumprida! Foi assim que disseram em um tom de alívio os alunos da Pós-graduação em Artes e Ação Cultural da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória-BA, ao término do ArtCult em Debate, belíssimo trabalho promovido por eles com o apoio do Professor e Coordenador do Curso Eduardo Bastos (Duda) e do professor Sérgio Farias.

O evento foi um sucesso, atendeu todas as expectativas. Como já havia sido divulgado, a proposta do debate era tão somente debater sobre os temas Arte e Cultura, e assim, foi feito.

jazznqeubngnqlanhagdoindebate_00001

A abertura do evento foi feita com uma linda apresentação musical do estudante da Pós-graduação Artcult e Músico por formação, Jailton Souza, conhecido também como Negro Jazz, que arrancou de pé, os aplausos do publico presente.

Estiveram presentes os seguintes candidatos: Antônio Lisboa (Toínho de Yolanda), Plínio Leite, Renato Leite (Renatinho) candidatos a prefeito de Santa Maria da Vitória. Os dois únicos candidatos a prefeito de São Félix do Coribe, Jutaí Ribeiro (Chepa) e Moacir Pimenta também estiveram presentes.

todosovotonohzznqeubngnqlanhagdoindebate_00001

O Candidato a prefeito de Santa Maria da Vitória Antônio Elson (Tonho de Zé de Agdônio) não compareceu ao evento alegando problemas de saúde, em um comunicado enviado a organização do evento.

tonohzznqeubngnqlanhagdoindebate_00001

Todos Candidatos responderam um total de cinco perguntas cada um, sendo que a primeira pergunta foi geral, ou seja, feita para todos os candidatos. Em seguida, cada um dos candidatos respondeu a mais três perguntas que foram sorteadas. As quatro primeiras perguntas foram elaboradas pela comissão organizadora. Após isso, teve um intervalo de 10 minutos e foi aberto para os convidados que estavam presente no salão do hotel a oportunidade de fazer uma pergunta para cada candidato, desde que estivessem dentro das normas estabelecidas anteriormente pela organização do evento.

intedosovotonohzznqeubngnqlanhagdoindebate_00002

Na parte interior do hotel, onde acontecia o debate, o clima foi tranquilo, todos os candidatos se manteram concentrados nas perguntas, poucas vezes o mediador do debate teve que interver, pedindo cordialidade e bom senso aos candidatos quanto ao tempo, ao tema do debate e ao não direcionamento a qualquer candidato durante as falas.

No lado de fora do hotel, uma multidão formada pelos grupos de cada candidato, acompanhavam o debate através de uma transmissão via telão. Cada grupo aplaudia e gritava tanto o nome do seu candidato, que dava para ouvir de dentro do hotel, deixando o clima mais animado.

povotonohzznqeubngnqlanhagdoindebate_00001

Mesmo se tratando de grupos diferentes e no mesmo local, o público deu um show de civilidade, cada um torceu pelo seu candidato de maneira pacífica e esperou até o final do evento para recepcionar cada um dos candidatos.

Por fim, cada um dos candidatos tiveram seis minutos para fazer livremente suas apresentações pessoais e suas ponderações mais relevantes.

O Exclusivo agradece o convite para participar do evento e parabeniza toda a comissão organizadora pelo belo trabalho. Esperamos ser parceiros em outros eventos promovidos pela Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória-BA.

 

Fotos: Rosa Tunes

 

PREVISÃO DO TEMPO