Santa-mariense recebe uma das mais altas honrarias de mérito acadêmico.

Publicado em: 13-01-2019

Filho de Santa Maria da Vitória e Assistente Jurídico no Escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada, Glauber Rogeris Oliveira Nunes recebeu na noite de ontem, dia 22 de novembro de 2018 uma das mais altas honrarias de mérito acadêmico a honraria “magna cum laude”, conferido a estudantes com alto desempenho acadêmico ao longo do curso. O Mérito Acadêmico reconhece o desempenho dos estudantes com notas acima de 8,5 e o esforço dos estudantes que por fim, figurarão em um rol seleto dentre todos os estudantes da instituição; vale ressaltar que aproximadamente 5% dos estudantes Pontifícia Universidade Católica do Goiás – PUC- GO receberam a dileta honraria.

Uma curiosidade, Glauber foi o primeiro e único santa-mariense até hoje, a estudar na faculdade de direito da universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo e a participar da Conferência da OIT 2016.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, explica que a concessão do mérito acadêmico remonta a tradição de universidades do Ocidente. “As expressões latinas magna cum laude e summa cum laude mostram o louvor, o enaltecimento, àqueles que tem alto desempenho na academia, no campo das ciências. Ao evocar essa longa tradição, nós trazemos esses títulos e honrarias a quem merece, esperando que isso se traduza em serviço à sociedade. O mundo pode ter esperança porque há muita gente se capacitando, com alto desempenho”, ressaltou.

PREVISÃO DO TEMPO