São Félix do Coribe: SHIMBA – Talento , Perseverança e Humildade o fez virar Ídolo do Futebol Iraniano. Esse é Prata da Casa!!!

Publicado em: 29-02-2016

 ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

O Exclusivo bate um papo de boleiro com o jogador de futebol Chimba, nascido e criado em São Félix do Coribe e hoje é ídolo do Futebol Iraniano. O garoto que driblou as dificuldades que a vida lhe ofereceu e se alimentou de “Perseverança” para alcançar o sonho de menino. Enchendo de orgulho as raízes de onde veio. O nosso papo começa agora, confira:

O Exclusivo: Chimba, pra começar, como um garoto vindo de São Félix do Coribe, interior da Bahia  conseguiu virar ídolo no futebol iraniano?

Olha, acho que além do talento Deus contribuiu muito porque não é fácil ter oportunidade sendo de uma cidade pequena. Tem tantos jogadores bons em São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória que não tem ou não teve oportunidade.

ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00001

O Exclusivo: Sabemos que você veio de família humilde e que teve suas dificuldades como muita gente tem até hoje. Mas qual foi a maior dificuldade que você já passou na vida, antes de se tornar um jogador Profissional de Futebol?

Foi quando meu pai ficou doente e não podia trabalhar, nesse período tivemos uma dificuldade muito grande, mas felizmente não chegamos a passar fome mais foi difícil.

ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00004

O Exclusivo: Quando foi realmente que você começou a viver de futebol? E o que você fez com o primeiro bom dinheiro que você ganhou como jogador profissional?

Passei por vários clubes em Brasília sem salário só com ajuda de custo, comecei a viver do futebol em 2008 quando assinei contrato com Luziânia, daí pra frente conseguir fazer contratos que dava pra sobreviver. Meu primeiro bom salário comprei uma casa.

208- Luziânia no ataque Defesa tenta tirar

Chimba Jogando no Luziânia – 2009

O Exclusivo: Quais os times brasileiros que você atuou que mais marcaram em sua carreira? Luziânia porque fui artilheiro e consegui colocar o time na 1ª divisão. O Brasiliense porque foi meu primeiro Brasileirão e o Linense por ter sido um time que abriu portas para eu jogar fora do brasil.

BRakkkCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00001

Chimba – Brasiliense

li

Chimba – Linense

O Exclusivo: Quais foram as principais dificuldades que você sentiu para se adaptar no Irã, além do idioma?

Boa pergunta. O jeito de jogar talvez tenha sido uma das principais dificuldades. No Brasil o centroavante fica mais posicionado esperando para finalizar, aqui no Irã o centroavante tem que correr muito e ajudar a marcar.

ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00003

O Exclusivo: Você pensa em voltar para o Futebol Brasileiro?

Sinceramente a princípio, pretendo encerrar aqui.

O Exclusivo: Tem contrato até quando? Pretende renovar?

Tenho contrato até junho de 2017, mas pretendo renovar por mais 1 ano.

chckkkCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00001

O Exclusivo: Do que mais sente falta?

Minha família, Amigos e da culinária Baiana.

O Exclusivo: Como são as cobranças aí no Sepahan?

Por ser um time grande aqui no Irã  a torcida vai  no treino cobrar do jogador. No mínimo temos que classificar o time pra Champions League da Ásia.

TimeakkkCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00001

O Exclusivo: Existem mais brasileiros juntos com você na sua equipe?

Tem sim, Leandro Padovani, zagueiro da nossa equipe.

ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAMANDOsmaosIpoomllllage00002

O Exclusivo: Todo mundo que lhe conhece sabe que o sucesso não subiu a sua cabeça, devido a grande humildade que tem. Às vezes nos deparamos com atletas que ainda nem se profissionalizaram, mas que não tem 1/3 da simplicidade e humildade que você tem e por conta disso, acabam se afastando do sonho de ser um jogador profissional de futebol. Qual o conselho que você daria para estes atletas?

Humildade acima de tudo independente do que conquiste na vida.

ChimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAMANDOsmaosIpoomllllage00003

O Exclusivo: Quando tá de férias, o que mais gosta de fazer?

Curtir a família, amigos e as maravilhas que temos na Bahia.

O Exclusivo: Pra finalizar, Deixe um recado para todos que admiram a pessoa e profissional que você é. Nós do O EXCLUSIVO  queremos desejar a você todo  o sucesso do mundo. Pois você é merecedor de tudo de bom que aconteceu até hoje em sua vida.

Muito obrigado pelo carinho que tem por mim e em breve estarei aí em minha terra para rever todos estas pessoas que fazem parte da minha vida. Abraço.

 

PREVISÃO DO TEMPO