Secretaria de Educação comemora parceria com Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD

Publicado em: 12-05-2017

A Prefeitura de Serra do Ramalho, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Polícia Militar celebra a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, na rede municipal de educação do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cida,  destacou a satisfação do município  está participando do Programa PROERD. “O programa contribuirá muito para a formação educacional dos nossos alunos, e dentro do seu principal objetivo, ele ajudará na formação de cidadãos mais conscientes que saibam dizer não as drogas”.

Três escolas do município estão sendo assistidas pelo o programa,  sendo uma na Agrovila 2 e duas na Agrovila 9, sede do município. As aulas acontecem uma vez por semana. O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

O soldado Deimison Costa, responsável pela condução do Programa no município, ressalta a importância deste programa na formação de cidadãos e diz que a aceitação do programa está muito boa por parte dos alunos. Segundo o soldado, os alunos não só tem colaborado com o andamento do programa, mas como também, demostrado que tem gostado das palestras em sala de aula.

A segurança tem sido um aspecto que o prefeito Ítalo Rodrigo tem dado bastante atenção em sua gestão, segundo o prefeito, é preciso fazer primeiramente um trabalho de conscientização e preventivo.

 “Este é um programa que aponta o caminho certo para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Ficar longe das drogas, receber boas informações nas nossas escolas, participar das ações dos projetos sociais, e ganhar a atenção da família, certamente vai garantir uma sociedade melhor”, afirma o prefeito Ítalo Rodrigo.

PREVISÃO DO TEMPO