Secretária de Educação de Serra do Ramalho Visita FNDE e MEC Para Tratar de Assuntos de Interesse da Base Educacional do Município.

Publicado em: 30-08-2017

A Secretária de Educação de Serra do Ramalho, Cida Rosa, viajou à Brasília na última terça-feira (29), para tratar de assuntos de interesse da Educação de Serra do Ramalho.

Cida esteve na sede do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para resolver problemas relacionados ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar – PNATE, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE.

Segundo a Secretária, o município estava inadimplente  por falta de prestação de contas do exercício anterior, que foi deixado pela gestão passada. “Graças à Deus conseguimos resolver tudo que estava pendente , e teremos as parcelas liberadas em setembro”, afirmou a secretária.

Ainda durante a ida a Brasília, a Secretária Municipal de Serra do Ramalho, Cida, visitou também o Ministério da Educação – MEC, para tratar  de repasses de recursos  e  de outros investimentos no setor educacional do município. Ela  foi recebida pela técnica da Coordenação Geral de Educação Infantil (COEDI), Gilda.

Segundo Cida, durante o encontro foi feito um cadastramento para obter  mais recursos para a base educacional do município, inclusive relacionados ao Programa Brasil Carinhoso e EI Manutenção.

O Programa Brasil Carinhoso consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

“É inegável, que já avançamos substancialmente na melhoria da qualidade de ensino em nossas escolas, ao ponto que continuamos avançando graças a incessante busca por novos recursos e programas, tanto a nível federal, quanto estadual, sem esquecer é claro de nossas próprias receitas”, afirmou a Secretária.

PREVISÃO DO TEMPO