Secretaria de Educação Promove Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 1-06-2017

Foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória nesta quarta-feira, 31, a Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Educação (PME). Um momento democrático, importante e histórico para a educação santa-mariense já que se trata de um documento que norteará a educação para a próxima década.

O evento aconteceu na Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação – FACITE e contou com a Presença do Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Professor Valdeci Augusto, do Promotor de Justiça de Santa Maria da Vitória, Matheus Polli Azevedo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Vitória, Firmino Tomaz. Teve também, a participação de autoridades, educadores, diretores e coordenadores da rede municipal e sociedade civil do município.

Logo no início do evento tiveram apresentações com alunos das escolas Roberto Borges e Evangélica Rosa Magalhães.

A construção de um Plano Municipal de Educação (PME) significa um grande avanço no município por se tratar de um plano com Metas e Estratégias previstas para a melhoria da qualidade da educação da rede municipal, a serem alcançadas

A referida audiência contou com a participação ativa de mais de 120 pessoas, que contribuíram de forma significativa para discutir e aprovar o Plano Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória. Agora ele será encaminhado ao prefeito e o mesmo, encaminhará a câmara.

O evento foi organizado com maestria pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Santa Maria da Vitória.

Confira todas as fotos do evento, na galeria do nosso site.

Fotos: Rosa Tunes

PREVISÃO DO TEMPO