Secretário Estadual de Meio Ambiente Aceita Convite de Vice-prefeito e Assume Compromisso de Visitar o Município de Correntina. A Luta Está Dando Certo!

Publicado em: 13-10-2017

Na última quarta-feira,11, o vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado, mais uma vez, representou o prefeito Maguila e todo povo Correntinense. O atuante vice-prefeito, participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente -SEMA com o Secretário da pasta Geraldo Reis, o Presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, a Diretora do INEMA Marcia Telles, a Chefe de Gabinete da SEMA Iara Icó e a Bióloga, Danielle Barbosa  que está representando o município de São Félix do Coribe, Côcos e a Associação Pé No Gerais.

O jovem vice-prefeito tem se tornado cada vez mais presente nesta árdua e incansável luta, em busca da sobrevivência dos rios da região oeste do estado.

Segundo o vice-prefeito de Correntina, o secretário estadual do meio ambiente está ciente de todos estes conflitos e transtornos que toda a região vem enfrentando.

Diante de tais circunstancias, o vice-prefeito fez o convite ao secretário, para que fizesse uma visita a cidade de Correntina e demais cidades da região, para que conhecesse de perto a realidade da situação dos rios e também uma oportunidade para um dia de diálogo com a população, SEMMARH Correntina, comitê de bacias, movimento ambientalistas, academia, ONGs e Associações e em seguida a realização de uma audiência pública.

O secretário aceitou o convite e se comprometeu em ir a região para tratar com prioridade deste caso que tem atormentado milhares de pessoas. Ele fez questão de gravar um vídeo falando do compromisso de visitar a região.

Segundo Michael, na oportunidade foi protocolado um oficio solicitando um levantamento de todas as outorgas d’água, bem como as portarias e suas íntegras, para que o município atue na fiscalização intensa haja visto que existem critérios e determinações a serem seguidas em cada autorização.

Confira o vídeo:

PREVISÃO DO TEMPO