Sítio do Mato: Alfredinho Magalhães consegue verba para Educação em importante evento realizado pelo Governo Federal

Publicado em: 28-04-2017

Na manhã desta quinta-feira (27), juntamente com Marcio Mariano, prefeito do Muquém do São Francisco e Dr. Rodrigo Cardenas, Presidente da Câmara Municipal de Santana, o prefeito Alfredinho Magalhães esteve na cidade de Vitória da Conquista para um importante encontro do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O evento, liderado pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, contou com a participação de importantes lideranças políticas do Estado, como ACM Neto e Bruno Reis (prefeito e vice-prefeito de Salvador, respectivamente), Paulo Mariano, da cidade Ibotirama, além do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.
A ação promovida pelo Ministério da Educação teve como objetivo fomentar o debate de questões voltadas à educação, além de procurar sanar possíveis dúvidas dos gestores de cidades baianas quanto a financiamentos e execução dos diversos programas federais em atuação.
Na ocasião, o Ministro da Educação autorizou a liberação de R$ 110 milhões para as prefeituras da Bahia, que devem ser utilizados para a retomada de obras paralisadas (escolas, creches e quadras poliesportivas) e a aquisição de ônibus escolares.
Como representante de um dos 86 municípios baianos contemplados com a verba, Alfredinho assinou um convênio no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, quantia que garantirá a construção da uma nova creche em Sítio do Mato.
PREVISÃO DO TEMPO