Sítio do Mato: Escolas de Sítio do Mato realizam propostas do programa SuperAção.

Publicado em: 14-06-2017

Desde o mês de abril, as escolas de Sítio do Mato tem colocado em prática as ações propostas pelo SuperAção, programa educacional lançado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. O SuperAção tem como principal objetivo, oferecer apoio pedagógico e orientação a professores e alunos  nas suas atividades cotidianas em sala de aula.

A ideia é estimular o fazer pedagógico e desenvolver, em crianças e jovens, habilidades que agucem o seu senso crítico, através de estratégias que colaborem de forma eficaz no seu processo de aprendizagem. Na Escola Municipal Irmã Petronila Muller, situada no Distrito da Gameleira da Lapa, algumas atividades já foram realizadas, a fim de encontrar novos caminhos para a educação.

Um exemplo foi a 1ª culminância de trabalhos produzidos através de materiais reciclados, uma atividade que envolveu toda a comunidade escolar. A iniciativa buscou levantar reflexões quanto ao uso consciente de materiais e a preservação do meio ambiente.

           

PREVISÃO DO TEMPO