Tanque Novo aponta para mudanças concretas

Publicado em: 18-12-2015

tnnsueCHOCOCinganharmonNELAPPAAAOR349okvEAhoregoOnammCR00001

Atentos ao que acontece no cenário nacional, os munícipes de Tanque Novo se mobilizam pela busca de novas práticas de gestão do município e numa iniciativa inédita, dentro dos seus limites, propõem mudar os rumos da política municipal. O marco inicial dessa mudança foi firmado pela própria população a partir da criação de um movimento que se autodenomina “Amigos de Tanque Novo”.
Essa nova força popular é composta por um grupo crescente de cidadãos que promove a conscientização política e  movimentações partidárias de forma processual e organizada.

O Movimento Amigos de Tanque Novo nasceu com a missão de combater a corrupção e levar adiante os propósitos de difundir para a população local o conhecimento sobre o funcionamento da administração municipal, além de promover, de diversas formas, a melhoria nas condições de vida dos tanquenovenses. “Desejamos que todo cidadão passe a conhecer profundamente o funcionamento da administração do município para que desta forma esteja apto a escolher melhor os gestores e seja incentivado a participar de forma ativa nas decisões sobre a aplicação dos recursos públicos no município, visto que elas afetam a todos nós de forma direta.”, afirma um dos integrantes do Movimento.

Essa iniciativa popular já reflete nas pré-candidaturas para 2016. Em Novembro do corrente ano, o diretório estadual do partido PCdoB, em Conferência Estadual, reafirmou a pré-candidatura do professor Vanderlei Marques Cardoso, participante do Movimento Amigos de Tanque Novo a prefeito do município.

TanqueCHOCOCinganharmonNELAPPAAAOR349okvEAhoregoOnammCR00001

A Conferência Estadual do PCdoB da Bahia contou com as presenças do Governador Ruy Costa, Ministro Jaques Wagner (Casa Civil), senadora Lídice da Mata (PSB), vereador de Salvador Waldir Pires, deputados federais: Daniel Almeida, Davidson Magalhães (Pré-candidato a prefeito de Itabuna) e Alice.

Portugal (Pré-candidata à prefeita de Salvador), deputados estaduais: Fabrício Falcão (Pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista), Raimundo Nonato Tavares da Silva (popular Bobô), Ivana Bastos (PSD) e outras lideranças políticas baianas.

Segundo o professor Vanderlei, consultas populares indicam uma grande vontade de mudança nos rumos da política municipal. As consultas já realizadas deixam claro que a população deseja o fim do plano de perpetuação no poder a que Tanque Novo se submete desde sempre, pela vontade de grupos políticos arcaicos. A população exige o fim da corrupção, das práticas políticas atrasadas e nefastas, marcadas por perseguições, humilhações e medo, e espera um salto de qualidade nos serviços públicos, condizente com os impostos que paga. Em poucas palavras o professor define que “O cidadão de boa fé e bem informado, representará o fim da velha política e é ponto fundamental para tornar a nossa sociedade livre da corrupção. O povo de Tanque Novo está cansado e reclama por mudanças verdadeiras na forma de gerir os recursos públicos, pautadas na honestidade, na transparência e na eficiência.” Afirma, ainda, que todo cidadão tem direito à informação e está disposto a lutar para que esse direito seja garantido. 
Continua, alertando que cada cidadão deve buscar informações suficientes para nortear suas escolhas, de forma que todo voto seja dado de forma livre e consciente. Com planos elaborados e muito otimistas, Vanderlei está preparando o seu retorno ao município a partir de Janeiro de 2016, uma vez que trabalha em Guanambi e tem negócios na sua terra natal. “vamos trabalhar essa campanha no corpo a corpo para criar a possibilidade de sermos ouvidos pela população. O eleitor precisa conhecer as nossas propostas a tempo suficiente para refletir sobre o destino do município, que mais uma vez estará em suas mãos” concluiu o pré-candidato que além de lecionar na Uneb – Universidade do Estado da Bahia e na FG – Faculdade Guanambi, é empresário lotérico, gerente da CDL – Câmara de dirigentes Lojistas de Guanambi e Consultor e Instrutor do SEBRAE. 

PREVISÃO DO TEMPO