Trabalho Infantil: Prefeitura de Serra do Ramalho Realiza Caminhada de Conscientização.

Publicado em: 29-08-2017

Com o intuito de alertar a sociedade sobre os males causados pelo trabalho infantil, a Prefeitura de Serra do Ramalho, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (25), uma caminhada de conscientização no perímetro urbano de Serra do Ramalho.

A ação contou com a presença de centenas de pessoas, a maior parte, crianças. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de Junho.

Segundo Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI em Serra do Ramalho, Cleuma Mendes, diversas ações vem sendo desenvolvidas no município através do programa e de profissionais, numa conscientização que através da educação, estão as oportunidades de dias melhores para essas crianças e adolescentes. Está sendo Aplicado o diagnostico situacional nas Escolas, peças teatrais, capacitação para rede de educação, saúde e conselho tutelar.

Durante a caminhada as crianças expuseram cartazes e faixas. A caminhada percorreu as avenidas Sul e Norte, com parada, em frente a Secretaria Municipal de Educação, onde a Coordenadora do Programa, citou um poema sobre o trabalho Infantil. A Secretária de Educação e o Secretário de Assistência Social, ambos, deram suas contribuições e falaram da importância do programa para o Município.

O prefeito Ítalo Rodrigo parabenizou todos os envolvidos  pela iniciativa, assim como todos que estiveram presente  na caminhada.

Vejam as fotos:

PREVISÃO DO TEMPO