Um Verdadeiro Exército nas ruas de Correntina em defesa dos seus Rios – Parabéns Correntina, Parabéns Soldados das Águas Cristalinas!

Publicado em: 9-11-2015

PSOdalismoAkaANOllVACR00012

No último dia 07, Sábado, a população de Correntina deixou toda a região orgulhosa  e mostrou que ela tem força e união quando o assunto é a Defender os seus Rios. Realmente não temos nenhuma dúvida de quanto os Rios estão agradecidos com esta atitude.

 Vamos relembrar um pouco: Como já havíamos mostrado numa matéria anterior, os Rios da região de Correntina, pra sermos mais precisos, O Rio Correntina e Rio do Meio, de certa forma estavam sendo ameaçados por causa de uma outorga que foi autorizada pelo governo do estado, dando plenos direitos e condições para perfurar numa única propriedade rural ( Fazenda Sudotex), 17 poços artesianos de alta vazão, para a construção de 10 piscinões, cada um com a capacidade para 195 milhões de litros de água. Água essa que sairia do Lençol Freático do Aquífero e que em pouco tempo comprometeria ás aguas dos rios.

PSOdalismoAkaANOllVACR00006 PSOdalismoAkaANOllVACR00007 PSOdalismoAkaANOllVACR00008

Como dizia Oscar WildeO descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”. E foi assim que aconteceu! Os Correntinenses, como verdadeiros soldados, se prepararam, se planejaram, se uniram, se vestiram e foram pra batalha. Deu um verdadeiro show de união, de liderança. Mostraram o quanto são fortes.

PSOdalismoAkaANOllVACR00024

Foram mais de cinco (05) mil soldados nas ruas, uns de preto, de branco, e ao invés de armas nas mãos, carregavam faixas, cartazes e cruzes. E foram a caminho das águas, deram-se as mãos e deram um abraço coletivo no rio, e de maneira humilde e carinhosa, como verdadeiros patriotas, cantaram o hino nacional para ás águas do rio.

PSOdalismoAkaANOllVACR00004 PSOdalismoAkaANOllVACR00025 PSOdalismoAkaANOllVACR00029

Assim como William Shakespeare sempre dizia: “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” E quando o assunto é gratidão, pode ter certeza que as águas serão eternamente gratas por esse dia.

Os Soldados Venceram! Mas eles têm consciência que essa foi apenas uma batalha de muitas que virão e eles deixaram bem claro que  juntos, são fortes o tão quanto aquelas pedras e rochas dos seus rios que hoje estão amostra, por causa de atitudes criminosas, ao desmatar, ao poluir, ao perfurar poços como esses que eles querem perfurar.

PSOdalismoAkaANOllVACR00005 PSOdalismoAkaANOllVACR00015

PSOdalismoAkaANOllVACR00016

PSOdalismoAkaANOllVACR00018

As Águas de Correntina agradecem a todos esses SOLDADOS Correntinenses e de outras cidades que participaram desta luta, aqueles que foram para as ruas, aqueles que não puderam, mas que lutaram nos bastidores, enfim, todos numa só sintonia. Todos estão de parabéns pela batalha que começou desde a criação da petição, no recolhimento das assinaturas, na mobilização e na execução.

PSOdalismoAkaANOllVACR00017

AAAOdalismoAkaANOllVACR00001

Fotos: Givaldo de Jesus; Grupo do Whatsapp “O Rio Pede Socorro”

PREVISÃO DO TEMPO