De Marquezine a Marina Ruy Barbosa: anote segredos de beleza das atrizes

Publicado em: 9-12-2014

Quem não quer ficar gata, com os cabelos lindos e ter corpão? Aparecer sempre maravilhosa parece ser mais fácil para as famosas, mas e para as meras mortais? Calma! Para auxiliar a mulherada nesta questão, temos dicas infalíveis de arrasar. E, sim, tem para todos os gostos: morena, negra, ruiva e loira. O site do Encontro reuniu dicas de ninguém mais, ninguém menos que: Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine Cris Vianna, Maitê Proença e Yanna Lavigne. Maitê deu uma dica inusitada: ressecar a pele para estimular a hidratação natural. Agora é com você: anote e faça!

Marina Ruy Barbosa
A ruiva confessa que não abre mão de comer um docinho, mas compensa na malhação: “Não como muitas besteiras e frituras. Gosto de doces, isso eu não resisto. Vou para a academia três vezes por semana para fazer aula de ginástica localizada. É em grupo e com muitas mulheres, assim uma dá força para a outra e é mais animado. Tenho um pouco de preguiça de musculação. Também faço natação e moro em frente à praia, então, ando muito de bicicleta e patins”.

Maitê Proença
A musa conta que não é daquelas pessoas que seguem um ritual de limpeza facial antes de dormir. Seu aliado durante o dia é o filtro solar, mas seu dermatologista deu uma dica preciosa. “O meu dermatologista tinha falado que eu não precisava passar nada na minha pele além do filtro solar, pois a pele fica ‘preguiçosa’. Ele me indicou ressecar o corpo de noite para a pele se reidratar. Assim, vem um óleo de dentro e empurra todas as impurezas para fora. Então, a pele vai estar sempre limpa em um movimento natural. A vida inteira eu ressequei a minha pele de noite e de dia eu passava filtro solar”, contou ela. E se você ficou curioso para saber como ressecar a pele é muito simples: não passe nenhum hidratante.

Cris Vianna
Abusa da hidratação, mas revela um segredo fácil e bem natural: “Meu segredo para manter os cachos definidos é deixar secá-lo naturalmente porque fica mais bonito”. A gata também se preocupa em cuidar dos cachos quando expõe os fios ao sol: “Quando vou à piscina ou praia, passo creme para ele não ficar seco, prendo para não pegar sol intenso neles. Descobri que tem uns creminhos para serem usados no sol que são ótimos”.

Bruna Marquezine
Preocupada com o shape, a atriz pega firme na malhação. “Eu como muito, tenho que me exercitar ou viro uma bolinha. Não tenho tido muito tempo, mas está dando para encaixar” Linda por natureza, Bruna afirma que cuida do cabelo em casa: “Não tenho tido tempo de hidratar o cabelo no salão, então, hidrato em casa, às vezes antes de dormir ou de manhã”.

Yanna Lavigne
“Eu como de tudo, mas eu me policio bem. A alimentação lá em casa é toda baseada na medicina oriental: muitos alimentos cozidos e no bafo, pouca fritura e pouco doce. Minha casa já é natureba. Cresci tomando suco de beterraba, comendo purê de banana… Naturalmente, tenho hábitos saudáveis, não é um sacrifício para mim”. Para a pele, a atriz começou a tomar suco de cranberry. “É maravilhoso para o organismo feminino”, explica. Yanna também não dispensa uma boa drenagem.

PREVISÃO DO TEMPO