Equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Realizou Cirurgia na Zona Rural do Município

Publicado em: 13-04-2016

BEZERRMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00003

A equipe da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural esteve na zona rural do Município de Correntina na manhã desta quarta-feira(13) realizando um procedimento cirúrgico em um bezerro que nasceu com o tendão atrofiado. O procedimento foi realizado em Silvania após a solicitação dos moradores da localidade.

A prefeitura municipal de Correntina em parceria com a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural vem desenvolvendo diversas ações como essas, são partos, cesarianas, laqueadura, e cirurgias em geral no intuito de colaborar com a vida do homem do campo que depende a agricultura e pecuária.

BEZERRMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00002

BEZERRMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

O bezerro, que tem apenas três dias de nascido, foi anestesiado localmente e foi feito o procedimento de rompimento do tendão, para que o animal possa, aos poucos, se locomover de forma correta. De acordo com a equipe responsável, esses casos tem sido comuns por conta do tamanho dos bezerros, que dentro da mãe acabam tendo de dobrar as patas para caberem dentro do útero, e para isso as atrofia. Quando nascem, ficam com a sequelas. A expectativa é que o bezerro volte a andar normalmente nos próximos dias.

BEZERRMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00004

Texto e imagem: Márcia Andréia Pereira

PREVISÃO DO TEMPO