Lapa Folia se consolida como a principal festa carnavalesca do interior da Bahia

Publicado em: 1-02-2016

ws

Já era manhã de segunda-feira, 1 de fevereiro, e os foliões que curtiram o Lapa Folia – carnaval antecipado de Bom Jesus da Lapa – nem dava sinal de cansaço. Era unânime a vontade de querer esticar mais um pouquinho a alegria, que já durava quatro dias. Mas, como diz a máxima popular, tudo que é bom dura tempo suficiente para se tornar inesquecível, o pré carnaval da Lapa entrou para a memória de turistas e lapenses como a melhor festa de rua do interior da Bahia.

Enquanto muitas cidades cancelaram seus carnavais, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa não só manteve a folia, como conseguiu realizar a melhor edição da festa que já ocorre há 15 anos. As atrações de peso arrastaram uma verdadeira multidão por todo o circuito. Só no encerramento, com o show de Wesley Safadão, cerca de 200 mil pessoas acompanhavam o trio, segundo estimativa da Polícia Militar.

“Fizemos o maior carnaval de todos os tempos no interior da Bahia. E foi o carnaval da alegria e da paz, pois apesar de tanta gente na cidade não tivemos grande ocorrências no circuito e o clima de segurança foi mantido com o reforço do policiamento. Estou feliz em ter proporcionado isso ao meu povo e sei que todos aproveitaram até o último segundo. Lapa, que já é nacionalmente conhecida como capital baiana da fé, se consolida também como uma cidade carnavalesca, ampliando o nosso turismo”, ressaltou o prefeito Eures Ribeiro.

Além do astro do momento, também passaram pelo circuito carnavalesco grandes nomes do axé music, como Daniela Mercury, Aline Rosa, É o Tchan, Margareth Menezes, Parangolé, Chicabana, entre outros que levaram muita música e contagiou as ruas da cidade.

Foto: Instagram WS

PREVISÃO DO TEMPO