Moradores da cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, há algum tempo tem convivido com um buraco na principal e mais movimentada avenida da cidade, Avenida Manoel Emílio Oliveira. Na verdade não trata-se de um buraco, e sim, de uma enorme “Cratera” que foi provocada no período chuvoso que teve na cidade, ainda no primeiro mês do ano.
Quatro meses se passaram e até hoje esta cratera continua do mesmo jeito, a recomposição asfáltica não foi feita e o buraco continua exposto colocando em risco a vida dos condutores de veículos automotores e de pedestres que passam pelo local. O local possui um grande fluxo de veículos.
Vale ressaltar que não há uma sinalização adequada no local, ou melhor, quase nada de sinalização. Quem conhece a situação e sabe da existência da cratera, desvia, beira o outro lado, mas quem não conhece, apenas está de passagem , corre um grande risco de sofrer algum acidente por conta da falta de sinalização no local.
A comunidade está indignada com a situação e cobra providências por parte da administração municipal.
O Exclusivo procurou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, ligou varias vezes no celular do secretário de obras o Senhor Arní Rodrigues Pereira, para falar com o mesmo sobre o assunto, mas infelizmente não conseguiu êxito.
O espaço mais uma vez está aberto para caso alguém do Governo Municipal queira falar sobre o assunto.