O Exclusivo conversa com Delton, o novo Presidente da LDS

Publicado em: 23-01-2015

Deltonpal00002

Delton dos Santos Silva  é o novo presidente da L.D.S. (Liga Desportiva Santamariense)  para a gestão 2015-2018. Ele foi eleito no pleito do último dia 10 de Janeiro, por unanimidade, já que apenas uma chapa foi inscrita. Seu primeiro vice será José Carlos Matias dos Santos e o Diretor do Hospital Municipal Dr. José Borba, Gilmar da Silva Souza.

O novo presidente espera contar com a colaboração dos dirigentes e promete novidades. Confira a Entrevista!

  1.  Delton, como surgiu à ideia de se tornar presidente da LDS (Liga Desportiva Santamariense)?

Em primeiro lugar eu quero agradecer ao exclusivo pelo convite.A ideia surgiu de acordo uma necessidade de planejar o esporte de Santa Maria da Vitória.

  1. Qual o critério que você usou para escolher os seus dois vice-presidentes, Bidica e Gilmar Silva (Diretor do Hospital Municipal)?

Muito simples. Bidica é uma pessoa migrada do futebol e Gilmar vem participando do esporte há um bom tempo, desde a época que estava no comando do Flamenguinho, dando a sua contribuição.

Os dois vice- presidentes. Tem uma vida pregressa e elogiável pela sociedade santamariense.

  1. Atualmente você é Coordenador de um Programa Social na cidade, é árbitro de Futebol, estudante de Educação Física ,Vice-Presidente da Liga de Futsal Santamariense e agora recentemente foi eleito Presidente da Liga Desportiva Santamariense. É possível conciliar as atividades de uma forma que se tenha êxito? Como pretende fazer isso?

Muito importante. Eu não concordo com acúmulo de cargos, mas a necessidade foi bem maior. E vamos conseguir porque a nossa equipe está querendo dar nossa contribuição.

  1. Liga Desportista Santamariense. Sabemos que a palavra desportista deriva de desporto, que significa esporte. A LDS tem 54 anos de existência, que foram dedicados exclusivamente ao Futebol. Você pretende integrar outras modalidades a LDS durante este seu mandato ou a LDS vai continuar desenvolvendo um trabalho voltado para o futebol?

A gestão atual ver o esporte com todas as modalidades praticadas e fomentadas ao município. Respeitando todas, queremos dar nossa contribuição, mas sozinho não será possível e sim, com seguimentos da nossa cidade. E com o apoio da dos esportistas.

  1. Quais são seus projetos à frente da LDS? Você tem alguma prioridade?

O nosso projeto é macro e para anunciarmos deveremos ter mais um tempo. Precisamos consultar outros segmentos, presidentes de clube, governo. E tudo isso só será possível após o carnaval.

  1. Há aproximadamente 20 anos, ir ao Turibão assistir aos jogos era um programa de final de semana pra toda família. Porém, isso mudou bastante. Hoje as arquibancadas durante os campeonatos estão sempre vazias. A que você atribui toda essa decadência? Quais os seus planos para mudar este cenário?

A nova gestão tem a obrigação de viabilizar melhores condições para torcedores, solicitar parcerias para melhoramento das estruturas e oferecer um ambiente mais harmonioso como antigamente. Assim, as pessoas irão participar dos eventos promovidos pela LDS.

  1. Que tipo de apoio o novo Presidente da LDS quer ou poderá ter da Prefeitura Municipal para que um bom trabalho seja feito?

A LDS procurará o governo para apresentar um diagnóstico da situação do esporte e tenha a certeza que precisamos fazer muito mais que campeonatos de primeira e segunda divisão.

  1. O Campeonato Intermunicipal é a mais importante competição que a Seleção Santamariense já tenha participado. Porém, há algum tempo não participa. Você tem pretensão ou planos para que Santa Maria volte a participar do Intermunicipal?

Vou ser bastante honesto com vocês do O Exclusivo. A seleção no momento atual não tem condições nenhuma de participar de um grande evento esportivo do nosso estado. Teremos que ter no mínimo dois anos de trabalho para que possamos almejar um resultado.

  1. Não que seja normal, mas é comum vermos alguns presidentes de Liga de algumas cidades que interferem diretamente nas convocações e nas escalações das seleções municipais. O Que você acha do comportamento destas pessoas? Como você pretende se portar quanto a esta situação?

Repudiarei qualquer atitude deste tipo, da mesma forma que eu não aceitarei que intervenções em forma de pressão e criticas destrutivas, sejam feitas no nosso trabalho.

         A comissão técnica terá toda autonomia da sua programação do projeto inicial até o seu término e sempre com compromisso.

  1. Para finalizar, pedimos que deixe uma mensagem e/ou convite aos desportistas Santamariense.

Gostaríamos de oferecer os préstimos de nosso trabalho e convocamos todos os desportistas e esportistas para refletir sobre o esporte santamariense.

A LDS é a entidade promotora dos eventos, mas a participação dos munícipes é fundamental onde darão a sua contribuição em prestigiar o esporte como um todo.

Quero agradecer e ao mesmo tempo parabenizar ao O Exclusivo pela iniciativa com criatividade em desenvolver este veículo de comunicação que nos deixa tão próximos do nosso cotidiano.

Nós do O Exclusivo agradecemos a você Delton, pela atenção e prontidão em nos conceder esta entrevista. E desejamos a você uma Boa Sorte neste desafio e que Deus o abençoe com sabedoria para fazer um ótimo trabalho à frente da LDS.

PREVISÃO DO TEMPO