O Melhor e Maior Carnaval do Oeste Baiano Chega ao Fim, Deixando Milhares de Foliões Morrendo de Saudade de Correntina.

Publicado em: 12-02-2016

CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00003

Sem dúvida alguma: o carnaval 2016 de Correntina-BA, foi o melhor e maior carnaval do Oeste da Bahia, reunindo cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias de folia. Um carnaval com muita gente bonita, enérgica, simpática, elegante e de todas as partes do Brasil. Segundo o relatório da Polícia Militar, não foram registrados incidentes graves dentro do circuito durante o período de festas.

O Carnaval de Correntina é um dos mais tradicionais do Estado. E quem optou por esta cidade para se divertir não saiu decepcionado, pois as Secretarias de Turismo e Cultura, em parceria com a prefeitura se empenharam ao máximo para que a cidade pudesse oferecer suportes em todos os sentidos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, teve um trabalho excepcional durante o carnaval, com a distribuição de camisinhas, com aumento do quadro de profissionais de saúde, com ambulâncias e a SAMU à disposição. As demais Secretarias tiveram um papel fundamental para a execução dessa festa popular.

CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00006 CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00007

Correntina contou a apresentação de danças. Teve o carnaval das crianças e dos idosos, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Houve também a lavagem do beco, bandas durante o dia no Ranchão, dois trios elétricos na Avenida, sem contar com a tradicional bandinha de frevo “Chame Gente”, que todos os dias estiveram nas ruas. Entre as atrações da prefeitura, tivemos: Bota Elétrica, Sem Limites, Thiago Mendes, Banda Bote Pressão, Jau, Kleber Carvalho, Levada do Gueto, Banda Arerê e É di Mainha, sem contar com as atrações dos camarotes Gold e Império.

CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00002 CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00004

O público ficou muito feliz com tudo isso, mas no domingo (9), a expectativa do público era ouvir e ver a Banda da “A Vingadora”, que quando subiu no trio, levantou aquela multidão e saiu com eles pela avenida a fora. Em entrevista para o Departamento de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Prefeitura de Correntina, a cantora da Banda “A Vingadora”, Thays Reis, afirmou: “Fiquei impressionada com o tamanho daquele público e com energia que ele passa pra gente. Parabéns ao Prefeito Ezequiel Barbosa e a todos os envolvidos no planejamento desse maravilhoso carnaval”. Concluiu.

CARNAaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00010

Texto: Jailson Ferreira
Imagem: Cledson Silva

PREVISÃO DO TEMPO