Os alunos da UFOB de Santa Maria da Vitória Fazem Intervenção na Passarela por causa da escuridão

Publicado em: 16-04-2016

INATOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Os alunos da UFOB campus multidisciplinar de Santa Maria da Vitória fizeram na última sexta-feira,(15) uma intervenção em na Passarela que divide as cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.

Com orientação da professora universitária Isis, os estudantes protestaram contra a escuridão da Passarela do lado de Santa Maria da Vitória. Pois, do lado de São Félix do Coribe as luzes estão sempre acesas.
Os alunos levaram lanternas, acenderam velas  deixando iluminado, todo o lado que estava escuro  devido as lâmpadas estrem apagadas.

INMATODiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

INATOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00002

Devido à feira de São Félix todas as sextas-feiras, o fluxo de pedestre na passarela é muito grande e isso tem preocupado bastante esses pedestres que faz aquele trajeto. Além disso, esteticamente falando, o local que é considerado um dos maiores cartões postais dos dois municípios, acaba perdendo o brilho, se tornando nada apresentável.

INATOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00004

INATOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00005

INMATODiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00002

INMATOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Na realidade já tem algum tempinho que este problema vem causando um certo transtorno para a população. Em busca de uma maior transparência e de nenhuma injustiça, o site O Exclusivo procurou a ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória – Bahia) para um possível esclarecimento a respeito do fato citado à cima. Em resposta, ao contato do nosso site, a Ascom nos enviou o seguinte comunicado:

Em resposta às indagações feitas pela imprensa local quanto à falta de iluminação em parte da passarela que liga o nosso município ao de São Félix, e em respeito ao direito que a população possui de se manter informada acerca dos problemas pelos quais a cidade é acometida, o Governo Municipal informa que a fiação, as lâmpadas e o equipamento utilizado para eventuais reparos, ali, são específicos e o conserto somente pode ser feito por profissional técnico habilitado e com o uso dos dispositivos de segurança que a operação exige.

A Administração Governando com o Povo entrou em contato com a empresa que realizou a instalação do material quando da construção da passarela e obteve por parte dos responsáveis a informação de que não mais trabalham no setor.

Um técnico com experiência em conserto e no manuseio do referido equipamento, esteve no local e analisou a avaria. Em breve, a passarela voltará a funcionar com a sua iluminação completamente restabelecida.

O Governo Municipal de Santa Maria da Vitória pede desculpas pelos transtornos e já acionou a Secretaria de Obras que, como mencionamos anteriormente, está tomando as providências”.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória – Bahia

Fotos: Rosa Tunes

PREVISÃO DO TEMPO