Ponto Cidadão é inaugurado em Bom Jesus da Lapa

Publicado em: 14-03-2016

PONTOarioaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00002

A espera acabou. Agora, a população de Bom Jesus da Lapa, distante quase 900 Km da capital, já conta com um ponto cidadão – local para emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania. A unidade foi inaugurada na sexta-feira (11), pelo governador em exercício, João Leão e pelo prefeito Eures Ribeiro.

Fruto de uma parceria entre os governos municipal e estadual, o ponto cidadão já está funcionando no prédio da prefeitura, com capacidade para atender 200 pessoas por dia. O ambiente atende a todas as determinações técnicas impostas pela Secretaria Estadual de Administração (SAEB) e os funcionários foram treinados por técnicos vindos de Salvador.

PONTOarioaoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

A inauguração do Ponto Cidadão é uma antiga reivindicação dos lapenses, já que a cidade não é atendida pela rede SAC. Quem precisava tirar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, antecedentes criminais, ou mesmo de informações sobre a previdência percorria pelo menos 100 quilômetros para ter acesso a tais documentos.

O ponto cidadão funcionará das 7h às 13h. Além dele, um posto do SineBahia também funcionará no local, para intermediar mão de obra. Logo de início, já oferece mais de 90 vagas de emprego.

 

PREVISÃO DO TEMPO