Prefeito de Bom Jesus da Lapa defende chapa única na disputa pela UPB

Publicado em: 1-12-2016

upbalannciclcmlmmemickdownloads_00001

Eures Ribeiro é um forte nome na disputa pela  presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele conta com o apoio irrestrito do correligionário, o senador Otto Alencar, e de políticos da base do governo, mas sua habilidade de articulação política lhe rende também apoio de parlamentares da oposição, já que Ribeiro tem bom trânsito e relacionamento com várias correntes partidárias.
Com isso, o parlamentar tem defendido uma chapa única para o pleito. Sua estratégia é unir forças, a fim de mostrar a representatividade dos municípios junto às esferas estadual e federal.

“Esse é um momento crucial que o país atravessa. Momento de muitas reformas políticas e tributárias, onde o município é sempre o mais afetado. Temos que nos unir para defender os nossos interesses. É claro que marcharemos ao lado do Estado e da União, mas defendendo os municípios. Por isso, não acho que é hora de nos dividir e sim de nos juntar e fortalecer”, argumenta.
Ele é a mais nova liderança política que vem se destacando no Oeste do Estado. Em seu primeiro mandato à frente da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, Ribeiro obteve aprovação superior a 80% e se reelegeu com a maior frente de votos já registrada em cidades do interior baiano.

PREVISÃO DO TEMPO