Prefeito de Bom Jesus da Lapa inaugura duas unidades de saúde no interior do município

Publicado em: 11-04-2016

MARCEALcMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

A população da zona rural de Bom Jesus da Lapa não precisa se deslocar mais até a sede para ter atendimento médico-hospitalar. Duas localidades do interior do município ganharam, no último fim de semana, unidades de saúde básica.

No sábado (9), o prefeito Eures Ribeiro esteve na Comunidade de Bandeira para inaugurar a unidade. Já no domingo (10) foi a vez de Pé da Serra ser contemplada com mais uma unidade.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcelio Magno, as unidades estão totalmente equipadas para prestar atendimento básico e de primeiros socorros. Cada uma mantém um técnico de enfermagem, de segunda a sexta-feira, apto para fazer curativos, aferir pressão, entre outros cuidados. Uma equipe multidisciplinar, formada por um médico e um enfermeiro, irá uma vez por semana para fazer o atendimento pré-agendado.

“A ideia é aproximar a equipe de saúde às comunidades mais distantes para que a população só se desloque em caso de urgência. A medida, além de oferecer um atendimento mais digno e humanizado, vai desafogar a demanda do Hospital Carmela Dutra para cuidados básicos”, ressaltou o titular da pasta.

PREVISÃO DO TEMPO