Prefeito de Santa Maria da Vitória Convoca Coletiva de Imprensa em seu Primeiro Dia de Mandato.

Publicado em: 3-01-2017

coletivaconmmmmtfestadoporarpretafrediiioribememjjijmmjkkjckdownloads_00004

O prefeito eleito em Santa Maria da Vitória, Renatinho, em seu primeiro dia de mandato, chamou a atenção da população santa-mariense ao mostrar em uma simples ação, que tipo de gestão ele quer conduzir durante os quatro anos.

Através de sua assessoria de comunicação, o gestor convocou vários veículos de comunicação e profissionais da área para se fazerem presentes em sua primeira coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã de hoje, 02 de Janeiro.

A atitude do novo gestor repercutiu de maneira bastante positiva  devido o evento ter sido um ato histórico, nunca nenhum prefeito havia feito um ato desse tipo na cidade, ainda mais, no primeiro dia de mandato.

coletivaconmmmmtfestadoporarpretafrediiioribememjjijmmjkkjckdownloads_00002

A pauta do evento foi em falar sobre a transição de governo, futuro secretariado e adiantar algumas ações imediatas.

Foi registrada no evento a presença dos sites O Exclusivo e Matutar, também a presença da Rádio Santa Maria FM representada pelo locutor Veto, e a presença da Beez Studio Criativo.

Renatinho estava acompanhado pelo seu secretário de finanças, Tito e pelo secretário de meio ambiente, Israel, presidente do Diretório do PT em Santa Maria da Vitória.

Uma das perguntas que O Exclusivo fez ao prefeito Renatinho foi sobre a auditoria, se ela seria feita no último concurso público realizado no município. Em resposta, o prefeito Renatinho disse que sim, que ele já tinha recebido algumas denúncias sobre a empresa que aplicou o concurso, por este motivo ele decidiu apurar os fatos através desta auditoria.

Durante entrevista coletiva, Renatinho reafirmou o compromisso de reduzir os gastos da prefeitura. Segundo ele, as reduções serão necessárias para que investimentos sejam feitos.

O Prefeito Renatinho falou também o quanto a nossa região sofre com o excesso de atestados médicos por parte dos servidores municipais e que para isso ele montou uma junta médica, que no desempenho da função administrativa  terá como função promover inspeções. Os atestados só serão aceitos após serem submetidos à inspeção desta junta médica.

Ele disse ainda que os médicos concursados estarão no horário administrativo e deverão cumprir  as 40 horas dentro no município.

Ao ser questionado sobre um aterro sanitário, o prefeito Renatinho disse que será feito um consórcio intermunicipal objetivando a destinação final dos resíduos sólidos urbanos através da construção de um aterro sanitário, como determina a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS).  A parceria será entre 4 municípios (Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santana e Canápolis). Esses municípios garantem reais vantagens econômicas e gerenciais  na construção e manutenção deste aterro sanitário.

Ao término da coletiva, o prefeito Renatinho agradeceu a toda a  imprensa santa-mariense pelos seus trabalhos prestados a esse município. Agradecendo ainda por terem aceitado o convite de participar do evento . E disse que todos da imprensa podem estar somando e a colaborar com essa importante tarefa que é buscar o melhor para nossa cidade.

coletivaconmmmmtfestadoporarpretafrediiioribememjjijmmjkkjckdownloads_00005

Fotos: Cleudir Neves / Welton Fotos

PREVISÃO DO TEMPO