Prefeitura de Correntina fará uma ” Operação Emergencial Tapa Buraco” para garantir melhor acesso e segurança aos turistas do Carnaval

Publicado em: 19-01-2016

 oooosIpoomllllage00001

 Foi divulgado recentemente e publicado no Diário Oficial da União (DOU), o ato de Federalização da BR 349, que faz a ponte entre o Município de Santa Maria da Vitória até o Distrito do Rosário, em Correntina, BA, receberia todo o trabalho de infraestrutura, tais como: roçagem, asfaltamento, recuperação de acostamento, sinalização, etc., isso. Haja vista, que isso só foi possível por causa da intervenção dos Prefeitos Ezequiel Barbosa (Correntina) Moacir Pimenta (São Félix) e Padre Amário (Santa Maria), como também do Deputado Federal, José Rocha (PR), do Superintendente do DNIT, na Bahia, Amauri Sousa Lima, do chefe da representação do Governo da Bahia, em Brasília, Jonas Paulo, e do Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

BR349okvEAhoregoOnammCR00002

O prefeito de Correntina não deseja contrariar nenhum órgão ou qualquer acordo já estabelecido, porém, o mesmo entende que a recuperação destes pontos é de extrema necessidade para a população do município, e, diante disso, pretende em caráter emergencial, oferecer segurança, informação, conforto, e prestação de serviço público de qualidade para o tráfego. Para isso será isso, o prefeito de Correntina, Ezequiel Barbosa juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, como também com o apoio do prefeito Padre Amário e do Deputado Federal José Rocha resolveu dar inicio a uma operação emergencial de tapa-buracos, já que as festividades do carnaval que se realizarão entre 6 a 9 de fevereiro, já estão se aproximando.

A BR 349 que atualmente apresenta graves e críticos problemas de deterioração do asfalto e imensas buraqueiras, gerando acidentes envolvendo vítimas fatais.

carooooosIpoomllllage00001 carooooosIpoomllllage00002

A operação emergencial está prevista para começar até o fim deste mês de Janeiro.

Não há duvidas de que isso acalmará muitos turistas que pretendem passar o carnaval em Correntina e que já estavam pensando em desistir por conta das péssimas condições das estradas.

O turismo na cidade faz com que a economia local cresça, sem falar que o comercio em si, se prepara ansiosamente para tão chegada data.

Créditos: Site prefeitura de Correntina/ Jailson Ferreira

Site da Prefeitura de Correntina www.correntina.ba.gov.br

Fan Page da Prefeitura de Correntina: https://www.facebook.com/prefeituradecorrentina

PREVISÃO DO TEMPO