Prefeitura de Sítio do Mato Fecha Acordo e Paga Dívidas do Pequeno Produtor Rural.

Publicado em: 23-09-2017

A Praça Luís Eduardo Magalhães, em Sítio do Mato, foi palco de um importante acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e o Banco do Nordeste. O acordo prevê a criação de um Fundo Municipal destinado ao pagamento das dívidas de pequenos produtores rurais junto ao banco. A assinatura dos termos desta parceria aconteceu na manha desta sexta-feira (22), e reuniu autoridades locais e agricultores, além de representantes do Banco do Nordeste e do prefeito Alfredinho Magalhães.

  

Sítio do Mato é o primeiro município da Bahia a incentivar a produção rural quitando as dívidas do pequeno produtor e possibilitando que ele busque novas linhas de crédito. “Os produtores que liquidarem e renegociarem as suas dívidas passam a ter acesso ao crédito. Através da visita de um técnico agrícola, vão saber qual o valor do crédito e como pode ser feita a destinação destes recursos”, explicou o gerente do Banco do Nordeste Ticiano Arrais.

Segundo o represente do BN, Sítio do Mato saiu na frente. Ele acredita que esta iniciativa possa servir de exemplo para que outros municípios baianos façam o mesmo, buscando este apoio para que os pequenos produtores tenham novas oportunidades de reerguer a produção. Centenas de famílias serão beneficiadas com essa ação pioneira, que garantirá a execução de novos projetos e aquecerá e economia local.

PREVISÃO DO TEMPO