Prefeitura em Parceria com Junta do Serviço Militar promove Palestra sobre Alistamento Militar e Atendimento ao Cidadão.

Publicado em: 26-04-2017

Nos dias 24 e 25 de abril, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho, a Junta do Serviço Militar- 228 de Serra do Ramalho recebeu a visita do 1º Tenente Fabiano Cunha Oliveira, Delegado do Serviço Militar, PRM 4° BEC. A vinda do tenente teve como finalidade a realização de uma inspeção e orientação técnica do serviço militar em Serra do Ramalho. Além disso, o 1º Tenente, ministrou uma palestra sobre o Alistamento Militar e o Atendimento ao Cidadão.

Desde que tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de  Serra do Ramalho, o prefeito Ítalo Rodrigo vem dando  total apoio e resgatando a dignidade dos seus munícipes.

A realização do evento também contou com o grande apoio das Secretarias Municipais de Educação, Administração e de Governo, que se empenharam bastante na organização do mesmo.

1º Tenente Fabiano Cunha Oliveira e a Secretária da Junta de Serviço Militar, Tânia Ferdandes

Estiveram presente no evento o Vice-prefeito, José Sabino, o Secretário de Governo, Bartolomeu Guedes, o Secretário de Administração, Luciano Couto, a Secretária de Educação, Cida, a Secretária da Junta do Serviço Militar – 228 de Serra do Ramalho, Tânia Fernandes, a Chefe do Posto de Identificação, Margareth Andrade, o Comandante da Guarda Municipal de Serra do Ramalho, Ariston Guedes, demais autoridades, jovens e a população de modo geral.

A palestra apresentou ao público presente as diversas maneiras dos jovens ingressarem e seguirem carreira no Exército Brasileiro, tanto para os rapazes como para as moças.

O1º Tenente Fabiano ressaltou que o bom atendimento é de suma importância para o crescimento do cidadão e da gestão. Ele enfatizou o bom funcionamento dos serviços prestados pela Juntado Serviço Militar.

Durante o evento, aconteceu também o juramento dos alistados, a junta de serviço militar 228 realiza todos os tipos de processos em relação a alistados, como: Certificado de Isenção (CI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e atestado desobrigados.

No fim do evento aconteceu a entrega de certificados dos que compareceram na palestra.  De certa forma, um fato histórico,  pois pela primeira vez no município foi entregue um certificado da Junta do Serviço Militar.

PREVISÃO DO TEMPO