Pequenos agricultores de Bom Jesus da Lapa foram beneficiados com a distribuição de sementes, para iniciarem o plantio dos cultivares. Ao todo, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Estado, através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, que substituiu a extinta EBDA –, distribuíram 13 toneladas de grãos, sendo sete de feijão e seis de milho.
A iniciativa tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar na região, atividade que tem levado comida à mesa da população e garantido o sustento das famílias que sobrevivem com a renda gerada pela comercialização dos produtos.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marcos Haiala, todos os agricultores inscritos no programa garantia safra foram contemplados com a doação de sementes. “Esta ação é fruto de uma parceria entre as três esferas do governo: municipal, estadual e federal. A distribuição dos grãos foi feita entre os assentados, quilombolas e comunidades tradicionais”, pontuou.