REVOLTA E INDIGNAÇÃO – Policias Militares acusados de espancar idoso em Santa Maria da Vitória, estão em liberdade.

Publicado em: 12-03-2015

ppopoi00002

Os  Policias Militares  acusados de espancar em Santa Maria da Vitória- Ba, o idoso Francisco Viana de Souza ( Pechico), 69 anos, pai de nove filhos, receberam liberdade através de um  Habeas Corpus  pelos  advogados da CESPOL (Centro de Excelência em Serviços aos Policiais Associados) coordenados pelo Dr. Leonardo Mascarenhas.

O Idoso foi espancado no dia 18 de maio e vindo a óbito no dia 26 do mesmo mês. Gerando uma grande revolta em familiares e amigos, que fizeram uma manifestação durante o cortejo na cidade.

cortejoi00001

Foto: Marco Athayde

cortejoi00002

Foto: Marco Athayde

Após a liberação dos PMs, o site O Exclusivo, conversa com Arailde Viana de Souza Pereira, 36 anos, uma das filhas do senhor Francisco (Pechico). Confira:

2252oi00001

O Exclusivo: Como você reagiu ao saber que os Policiais acusados de espancarem e levarem a morte do seu pai, estavam soltos?

Senti como se eu tivesse perdido meu pai pela segunda vez. O meu chão desabou, uma sensação ruim, como se eu tivesse sozinha no mundo.

O Exclusivo: Quantos Policiais eram e quais os nomes deles?
Foram três (03) Policias. Evangeilton Oliveira dos Santos (Santa Maria da Vitória), Antônio Soares da Silva (Cristópolis) e João batista Santos de Souza (Barreiras)

O Exclusivo: Você pensa (família) em ir às ruas novamente num ato  de protesto?
Eu gostaria, mas sei que sozinha não consigo. Pensei ir com minha família, mas estou muito cansada, sem forças pra reagir.

O Exclusivo: Depois da morte do seu pai você já esteve de cara com algum desses policias? E o que disse pra eles?
Sim, no Fórum. Não disse nada, mas confesso a vocês que senti muito nojo, vontade de vomitar. É uma sensação muito ruim.

O Exclusivo: A família em algum momento se sentiu intimidada ou ameaçada, com medo que algo pudesse acontecer com algum de vocês?
Não, pois estávamos apenas atrás de justiça.

O Exclusivo: Vocês pretendem recorrer a esta decisão?

Com certeza, mas como te disse eu não posso fazer nada, mas já conversei com o promotor para ver se consegue marcar logo o julgamento.

O Exclusivo: Pra Finalizar, qual mensagem você queria deixar para quem está vendo esta entrevista?

A justiça é o Fruto da Paz.

PREVISÃO DO TEMPO