Santa Maria da Vitória: “Sobra desrespeito no trânsito e falta faixa de pedestre”

Publicado em: 25-04-2016

TRANsitoOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00002

Já há alguns dias a reportagem do site O Exclusivo vem observando dois fatos muito importante que vem acontecendo no trânsito de Santa Maria da Vitória, mais precisamente nos semáforos que foram instalados na Avenida Manoel Emilio de Oliveira Souza.

Tanto se pediu pela a instalação destes semáforos, especialmente naquela determinada área do Esquinão, que dá acesso a São Félix do Coribe e Saída para Correntina. Onde o índice de acidentes era altíssimo e diga por sinal, acidentes com vitimas fatais. Pois bem, os semáforos foram instalados a pouco menos de um ano, e este índice, graças a Deus foi reduzido drasticamente. Porém, de uns tempos pra cá, a atitude de alguns condutores tem chamado bastante a atenção da maioria da população. Alguns motoristas e motociclistas não estão respeitando a sinalização do semáforo, avançando o sinal vermelho, cometendo uma infração que está enquadrada na categoria gravíssima, e que pode ocasionar acidentes sérios, entretanto, esta multa é uma das mais comuns em todo o mundo, e não seria diferente no Brasil.

Pontuação e Valores da infração por avançar o sinal vermelho

Mesmo com a atualização das regras do Detran nos últimos anos, que endureceram as punições, a infração por avançar o sinal vermelho não sofreu mudanças drásticas. Ela continua sendo enquadrada na mesma categoria de antes (gravíssimo – 7 pontos), e o valor a ser pago continua de R$ 191,00 reais. No caso de infração seguida de acidente com vítimas, o infrator além da multa poderá responder judicialmente.

Tudo isso é uma questão de educação no transito, basta esperar o sinal verde abrir para que o condutor possa dar continuidade no seu percurso.

 TRANsitoOiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

O outro detalhe importantíssimo que O Exclusivo observou foi à falta de uma Faixa de Pedestre nos semáforos, principalmente no Esquinão. Existe um cruzamento com quatro pontos com semáforos e nenhuma faixa para o pedestre atravessar a avenida. Da forma que está funcionando aquela sinalização, tem o momento de passagem  para todos, menos para o pedestre.

Vale ressaltar que o município de  Santa Maria da Vitória já dispõe de Agentes Municipais de Trânsitos e que o transito da cidade está precisando e muito dos serviços deste profissionais.

O Site O Exclusivo deixa o espaço aberto para quem quiser falar sobre a questão da Faixa de Pedestre nos semáforos, seja algum cidadão ou até mesmo alguém do Governo Municipal.

PREVISÃO DO TEMPO