São Félix do Coribe: Grande Ação é feita no Dia Mundial de Combate ao AVC.

Publicado em: 4-11-2015

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00009

No último dia 29 (quinta-feira) a Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Coribe em parceria com o CRAS do município e o apoio da Administração do Município, realizaram uma Ação de Conscientização e Prevenção em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00001

O Evento aconteceu no CRAS de São Félix do Coribe com uma série de ações para atendimento à população, como aferição da pressão arterial, medição dos índices de glicemia e pesagem, bem como divulgação de informações sobre AVC.

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00006

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00004

Um dos principais objetivos do evento era alertar a população para a importância de se prevenir da doença, evitando fatores de risco como o sedentarismo e a obesidade. Conhecido tradicionalmente como derrame, o AVC pode ser evitado com hábitos saudáveis, entre eles a prática de exercícios físicos.

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00007

A secretária de saúde do município, juntamente com o CRAS e toda sua equipe preparam um grande e saudável café da manhã, recheado com orientação nutricional, entre outras questões relacionadas à saúde.

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00002

mkteNAOEDIDASDAARLLLPAKLRASNEOKngPCAPAEEEPAMISANOVACR00003

Após o café da manhã foi promovida uma Palestra com a Enfermeira Camila Oliveira, com o tema: “Como reconhecer os sinais e sintomas do AVC e como prevenir”.

O evento contou com o apoio alunos do CETEP Bacia do Rio Corrente e ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  de São Félix do Coribe.

PREVISÃO DO TEMPO