Secretaria de Agricultura de Santa Maria da Vitória em Parceria com o CETEP Organiza Um Dia de Campo com Alunos.

Publicado em: 4-04-2017

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Centro Territorial De Educação Profissional Da Bacia Do Rio Corrente – CETEP tiveram uma oportunidade ímpar ao participarem de um “Dia de Campo”, no primeiro dia do mês de abril. Na ocasião foram feitas visitas em três propriedades rurais no município de Sítio do Mato. Este intercâmbio foi promovido através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e contou com a presença de vários municípios da região.

A participação do município de Santa Maria da Vitória foi a organizada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Lisboa e o pelo Centro Territorial De Educação Profissional Da Bacia Do Rio Corrente – CETEP.

Um dia inteiro obtendo conhecimento teórico e prático sobre Bovinocultura de Leite em Pastejo Rotacionado,  diversas tecnologias que podem ser empregadas em fazendas da região oeste, principalmente para agricultores da agricultura familiar.

A teoria apresentada durante o intercambio com o objetivo de levar conhecimento técnico foi contextualizada através de palestras, que foram aplicadas pelos especialistas da CAR e pelos próprios produtores.

PREVISÃO DO TEMPO