Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Realiza Evento Para a Abertura Oficial do CEFIR, Em Correntina, Ba.

Publicado em: 29-02-2016

CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00011

Na manhã dessa última sexta-feira (26/02), no espaço do CRAS, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Governo Municipal de Correntina, realizaram com sucesso a abertura oficial do CEFIR (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais) em Correntina-BA, com o objetivo de auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas. A ideia central desse projeto gira em torno da conservação dos recursos naturais, com o fim de contribuir para a melhoria da qualidade ambiental, dentro dos aspectos legais do Governo Estadual, idealizador do projeto.

CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00003 CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00004

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Nilmar Dourado, o imóvel deve ser cadastrado uma única vez e atualizado periodicamente para que não haja problemas ainda maiores quanto à regularização e documentação das terras e imóveis. Já o Secretário de Agricultura, Oldaci Rosa, ressaltou que, os técnicos da AMBIENTAGRO, (empresa responsável por todo esse processo de mobilização rural), estarão percorrendo os povoados, fazendas e demais localidades como: Barreiro Vermelho, Sossego, Capão Dantas, Vereda Grande, Val, Tatu de Cima, do Meio e de Baixo, Barra das Lages, Capão do Fino, Mato Dentro, Jacaré, Salto, Suçuarana e outros, para realizar os cadastros gratuitamente. Logo, os proprietários devem apresentar os documentos comprobatórios ou posse do Imóvel, bem como documentos pessoais, para que estes sejam fotografados e anexados ao sistema através de arquivos digitais.

CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00008

CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00006

Entre os presentes estavam o Prefeito de Correntina, Ezequiel Barbosa, o Vice-prefeito, Roberto Brasileiro, o Vereador Jon de Ezequiel, líder de Governo na Câmara de Vereadores, Representantes da Empresa AMBIENTAGRO, Cooperativas, Sindicatos, lideranças comunitárias, como também a presença de agricultores de diversos portes. A palestra contemplou diversos assuntos e serviu para que todos pudessem receber maiores instruções e informações sobre as condições legais de terras e imóveis rurais dentro do Município de Correntina.

CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00001 CEFIRaCmhimbaOSUJADAAmmMIitoECOEPAPArrCACDAduiliogueaoFEIOaNotcapaaHOTELhlllgkklllTAllMANDOsmaosIpoomllllage00009

PREVISÃO DO TEMPO