Sem Carnaval em Santa Maria da Vitória, todos os caminhos levam a Correntina !

Publicado em: 8-01-2016

RcarnaAge00001

Até a manhã desta quinta-feira, 07, ainda havia um pouquinho de esperança de que poderia ter carnaval este ano em Santa Maria da Vitória. Mas no final desta tarde, a ASCOM de Santa Maria da Vitória divulgou uma Nota Pública confirmando que a festa mais tradicional da cidade, não iria mais acontecer este ano.

Em nota, a prefeitura municipal alega que um dos motivos para que o carnaval não aconteça é a dificuldade econômica vivenciada pelo município, a priorização dos gastos públicos e por último , foi um Ato de Recomendação que foi protocolado pelo Ministério Público, indicando a prefeitura de Santa Maria da Vitória, priorizar os pagamentos dos servidores  e privar de realizar o carnaval.

docucarnaAge00001

É de conhecimento de todos que constantes atrasos nos salários dos servidores municipais vem acontecendo,  que cortes  foram feitos e mesmo assim esse problema não foi solucionado.

Não podemos negar ou omitirmos que estas dificuldades todos os municípios estão passando, que os recursos, que as verbas destinadas aos municípios foram diminuídas drasticamente. Mas também não podemos deixar de reconhecer que muitos municípios se programaram, planejaram para que não chegasse a esse ponto.

Ao contrário de Santa Maria da Vitória, Correntina irá fazer um dos melhores carnavais do oeste da Bahia, perdendo talvez para Barreiras. Segundo informações, a verba para o carnaval deste ano, foi reduzida mais da metade. E Correntina tem passado por grandes dificuldades com relação a atraso de salários. Porém, a gestão acredita que o investimento para que o evento aconteça, é mais interessante economicamente para o município. Pois o dinheiro que circulará na cidade durante os dias de festa, maior parte ficará no município.

Em sete (7) anos desta gestão, esta foi a segunda vez que a cidade de Santa  Maria da Vitória fica sem o carnaval. Não podemos estranhar, porque na realidade o Carnaval de Santa Maria já acabou há tempos. Não se atrai mais turistas com o nosso carnaval, a única coisa que atrai pessoas para o carnaval de Santa Maria, hoje, com certeza são as famílias e os amigos de quem nasceram aqui e hoje, moram fora. Estas são as verdadeiras “Atrações” do Carnaval de Santa Maria da Vitória.

Por mais que queiramos ser interessados pela imparcialidade, isso se torna cada vez mais complexo, ao ponto de acreditar que ela não existe. Diante disso, preferimos ficar do lado da notícia, da exposição dos fatos, nos mais fiéis e ricos detalhes. E deixamos as opiniões para o publico que acompanha o nosso trabalho.

Fiquem á vontade, o O Exclusivo é de vocês.

PREVISÃO DO TEMPO