Sítio do Mato Reativa Junta Militar e Certidão de Reservista Passa a Ser Emitida no Município.

Publicado em: 28-09-2017

Na manhã da última quarta-feira (27), uma solenidade marcou a reativação dos serviços da Junta Militar em Sítio do Mato. Há 10 anos em inatividade, a Junta Militar agora passa a atuar no município, assessorando jovens em idade de alistamento a estarem regularizados com o serviço militar. Antes era necessário que estes jovens se deslocassem para cidades vizinhas como Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

A solenidade contou com a presença do representante do Exército Brasileiro, Tenente Fabiano, que abordou a importância da reativação deste serviço. “A gente vai fornecer os certificados de reservista e, com esse certificado, o cidadão estará apto a tirar outros documentos, como expedição de passaporte, para firmar convênio com o governo municipal, estadual e federal, como também para ingressar em uma faculdade”, explicou.

Na oportunidade, o prefeito Alfredinho Magalhães informou que busca firmar uma parceria com o governo do Estado para que documentos como RG e a carteira de trabalho também possam ser feitos no município. “É preciso que todo jovem e todo pai e mãe de família tenham a documentação em dias para que estejam aptos às oportunidades”, afirmou o prefeito Alfredinho

PREVISÃO DO TEMPO