Sucesso da novela Império e orgulho de Bom Jesus da Lapa – O Exclusivo conversa com o “FELIPE DA NOVELA IMPÉRIO”

Publicado em: 26-02-2015

laeruume00001

Grande sucesso da novela das nove, Império, Felipe, personagem interpretado pelo o ator Laércio Fonseca, que é natural de Bom Jesus da Lapa-BA, conversa com o site O Exclusivo. O ator contou como tudo começou, sobre a sua infância, inicio de carreira, dificuldades e sucesso. Confira!

O Exclusivo: Pra começar, nos conte como um rapaz de família humilde, vindo do interior da Bahia, consegue entrar num mercado que está mais aberto à participação de profissionais dentro do eixo Rio – São Paulo. Conte-nos sobre o início da sua carreira.

É um sonho que tenho desde criança. Quando falava que ia ser ator, meus amigos de infância caíam na risada, era um sonho distante, mas minha vontade era muito maior que qualquer obstáculo. Com 14 anos fui morar em Salvador para estudar teatro, com 18 estava em São Paulo, já apresentando no teatro profissional. Com 21 anos,  me mudei para o Rio de Janeiro, onde trabalhei com o Musical “ Os Dálmatas” com Lady Francisco, a peça foi um grande sucesso de público, oito anos  em cartaz. Na Tv a estréia chegou em 2009 na novela “Paraíso”, 2011, “Morde e Assopra”, 2012, “Gabriela” , 2013, “Amor á vida”. Mas, meu grande destaque está sendo o “Felipe de Império”.

laeruume00002

O Exclusivo: Atualmente qual a sua relação com Bom Jesus da Lapa, família e amigos de infância. Sempre que você pode, retorna a sua cidade natal?

Sempre que posso visito meus amigos de infância e um irmão que ainda mora na cidade.

laeruume00007

O Exclusivo: Como surgiu o convite para a novela do horário de mais audiência na emissora global? Entrosou-se facilmente?

Fui recebido com muito carinho pelo elenco. A equipe inteira da novela é uma delícia de trabalhar. O coração já tá apertado, vou sentir saudades de todos com o final da novela. Eternamente grato ao Aguinaldo Silva por esse presente chamado Felipe.

laeruume00003

O Exclusivo: O Felipe de “Império” é o seu personagem mais evidente até agora, trata-se de um personagem Gay. Você sentiu alguma dificuldade em interpretar este personagem,  ou teme ficar marcado por esse papel? 

A maior dificuldade que tenho em fazer o Felipe é este amor sem limites que ele tem pelo Enrico. Uma carga que suga todas as minhas energias. Outro dia num final de cena de estúdio, desabei a chorar no final da gravação. É muito ódio que ele tem no coração por ser rejeitado.

O Exclusivo: Houve algum momento em que pensou em desistir da carreira?

Com todas as dificuldades que passei, jamais pensei em desistir. Sempre tive certeza que meu dia iria chegar.

O Exclusivo: Qual a melhor e a pior coisa da sua profissão?

A melhor, é o carinho do público, não tem preço! A pior, é a falta de privacidade em alguns momentos.

O Exclusivo: De onde vem a sua Motivação Profissional?

Nasceu comigo, não me vejo fazendo outra coisa. Lembro que quando muito pequeno, ficava deslumbrado com reportagens sobre teatro, cinema.

laeruume00004

O Exclusivo: De acordo com os últimos capítulos da novela Império, tudo indica que o final do personagem Felipe está perto de chegar. Após esse seu trabalho, você já tem alguns projetos definidos? Quais são os seus projetos Futuros?

                                                                             RAPIDINHAS

NOME COMPLETO –  LAÉRCIO FONSECA ALMEIDA

IDADE – 38 ANOS

ALTURA – 1, 84cm

PESO – 87kg

RELIGIÃO – Católico

ADMIRA – Pessoas que olham para o próximo

DEFEITO – Demorar muito no chuveiro

QUALIDADE –  Preocupo-me muito com as pessoas

PASSATEMPO – Ir ao Shopping

PRATO PREFERIDO – Risoto de Camarão

ATRIZ QUE ADMIRA – Elizabeth Savalla

ATOR QUE ADMIRA – José Mayer

VÍCIO – Filmes

UMA FRASE – “ De Pé ou Morto, de Joelhos Nunca”.

O “O Exclusivo” agradece a gentileza, deseja ainda mais sucesso e pede que sempre que tiver um tempinho, volte a nossa região que tanto orgulha de tê-lo como filho.

PREVISÃO DO TEMPO